A França lidera, pela primeira vez, o Índice da Sustentabilidade Ambiental no Imobiliário (ISAI) da consultora JLL, figurando na categoria de “Elevada Transparência”, a par da Austrália, Reino Unido e Japão. Uma posição que se deve à implementação de várias normativas no contexto da transição para uma economia com baixa emissão de carbono.
“Já o Dubai estreia-se no grupo dos mercados ‘Semi-Transparentes’, graças à introdução de legislação que torna obrigatória a aplicação de processos de construção 'green building' em novos edifícios residenciais, comerciais e públicos no Emirado”, refere a consultora em comunicado.
O ISAI avalia a disponibilidade de um leque de ferramentas chave para a transparência ambiental dos 37 mercados mundiais que captaram 97% do volume global de investimento direto em imobiliário comercial ao longo de 2015.
O relatório concluiu, por exemplo, que houve quatro países a entrar para o ranking: Finlândia, Malásia, Taiwan e Tailândia surgem no grupo dos mercados “Transparentes”, juntamente com outros mercados mais avançados, como Singapura e a Alemanha.
Já a Suíça e os EUA transitaram do grupo dos países “Semi-transparentes” para o grupo dos mercados “Transparentes”. Eslováquia, Roménia e Coreia do Sul, por seu turno, saíram do grupo dos mercados “Pouco transparentes” e passaram para a categoria dos “Semi-transparentes”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta