Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Edifícios eficientes

Últimas notícias sobre "Edifícios eficientes" publicadas em idealista.pt/news

Estratégia de Longo Prazo para Renovação de Edifícios aprovada

A Estratégia de Longo Prazo de Renovação de Edifícios (ELPRE), que dá cumprimento à revisão da diretiva europeia sobre o desempenho energético dos edifícios, que determina a obrigação de cada Estado-membro desenvolver uma estratégia de longo prazo para apoiar a renovação, até 2050, de edifícios residenciais e não residenciais, públicos ou privados, para o converter num parque imobiliário descarbonizado e de elevada eficiência energética, foi aprovada em Conselho de Ministros e publicada em Diário da República esta quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021.

Notícia sobre:

Portugal faz parte do maior contrato de compra de energia solar do mundo

O grupo energético Audax e a COX Energy assinaram o maior acordo de compra de energia solar do mundo. Um contrato no valor de 400 milhões de euros que prevê um volume total de 660 MW de potência instalada – 495 MW em Espanha e 165 MW em Portugal –, suficiente para satisfazer o consumo de cerca de 400.000 casas utilizando só energia renovável ou verde.

Notícia sobre:
O arranha-céus terá 350 metros de altura

O maior arranha-céus de madeira do mundo estará pronto em 2041

Um arranha-céus de madeira? Sim, nada é impossível. Pelo menos para a empresa japonesa Sumitono Foresty Co., que decidiu romper com todos os cânones, assumindo um compromisso com a construção sustentável. O estúdio de arquitetura Nikken Sekkei projetou e deu a conhecer ao mundo aquele que será o maior arranha-céus do planeta em madeira, com 350 metros de altura, em Tóquio (Japão).
Notícia sobre:

Projetos de eficiência energética vão poupar 10,8 milhões de euros ao Estado

Os apoios à eficiência energética em 48 entidades públicas, no valor de 138 milhões de euros, vão gerar poupanças anuais de 10,8 milhões ao Estado. Entre as entidades apoiadas estão organismos da Administração Central, centros hospitalares e universidades.

Notícia sobre:

BEI dá 300 milhões a Portugal para reabilitação urbana

Um novo impulso acaba de ser dado à reabilitação urbana em Portugal. O Banco Europeu de Investimento (BEI) vai conceder um empréstimo de 300 milhões de euros, que se destina a financiar o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e a Revitalização Urbanas (IFRRU 2020), do qual assinou esta semana a concessão da primeira tranche de 100 milhões de euros com as autoridades nacionais.

Notícia sobre:
Adam Mørk

12.000 painéis solares rodeiam esta escola na Dinamarca e produzem 50% da sua energia

Os quase 6.100 m2 de fachada desta moderna escola na região de Nordhavn, em Copenhaga (Dinamarca), estão completamente revestidos de painéis solares, que fornecem 50% da energia que consome a escola. São 12.000 painéis de cor azul que fazem com que o edifício seja uma das maiores fontes de energia solar integrada num edifício existente no país.

Notícia sobre:
Dezeen

Um incrível hotel ecológico inspirado em Gaudi, entre praias de areia branca e bosques tropicais

Notícia sobre: