Comentários: 0

Há cerca de um milhão de edifícios degradados em Portugal. Lisboa e Porto lideram a lista das cidades com o maior número de imóveis a necessitar de reparações, uma lista que integra também Vila Nova de Gaia, Leiria e Coimbra, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE). Para discutir estes e outros temas relacionados com o problema, está a decorrer até sábado (29 de outubro) na Casa das Artes, no Porto, o XII Congresso Internacional sobre Patologia e Reabilitação de Estruturas (CINPAR).      

“Em Portugal, muitos edifícios carecem de reabilitação urgente e é necessário colmatar esta tendência”, disse Pedro Azevedo, Gestor de Mercado da Reabilitação e Reforço Estrutural da Sika Portugal, empresa do grupo suíço Sika AG – sedeada em Vila Nova de Gaia –, citado pelo Diário Imobiliário.

O evento tem como objetivo “divulgar e discutir os métodos de inspeção de estruturas e caracterização dos materiais, apresentar e discutir as patologias mais frequentes nas construções, conhecer e analisar as principais causas das patologias, divulgar os materiais mais utilizados nos trabalhos de reabilitação e reforço de estruturas existentes, apresentar e discutir soluções de reabilitação e reforço de estruturas, promover a troca de experiências nos domínios do estudo das patologias e da reabilitação e reforço de estruturas entre os profissionais que atuam nesta área”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta