
O primeiro iPhone começou a ser vendido na América há dez anos, no dia 29 de junho de 2007. Foram vendidos milhões e alguns chegaram a Portugal. É o caso do equipamento de João Correia Nunes, que tem um iPhone original que ainda funciona e é usado diariamente. Se é também o teu caso guarda-o religiosamente, porque pode valer uma pequena fortuna.
Conta João Correia Nunes que o sei iPhone foi “parar-lhe às mãos” através de uma amiga, que o trouxe dos EUA no final de 2007, já depois da euforia em torno do lançamento do aparelho. Citado pela TSF, revela que foi uma aventura desbloqueá-lo, já que vinha bloqueado às redes locais. Certo é que conseguiu fazê-lo. Agora, dez anos depois, está desatualizado, claro, e já não é o seu telefone principal, mas continua a usá-lo com regularidade.
Entretanto, e segundo conta o Notícias ao Minuto, foram feitas 835 mil pesquisas no eBay no ano passado pelo smartphone da Apple, sendo que recorrer a plataformas de leilões e de comércio digital é sempre uma boa opção para ganhar dinheiro com algumas velharias. No caso de iPhones antigos, os valores arrecadados chegam a ser bem elevados.
Os dados revelados pelo Ebay permitem concluir que o preço médio de um iPhone original em segunda mão pode chegar às 250 libras (284 euros).
“Ao longo dos anos temos visto a popularidade desta icónica peça tecnológica a crescer exponencialmente, com os clientes a verificarem os valores que poderiam obter pelos seus smartphones antigos à medida que são lançadas no mercado novas versões”, disse o Diretor Sénior da divisão britânica do eBay, Murray Lambell, citado pelo Mirror.
Para poder comentar deves entrar na tua conta