Comentários: 0

Há uma semana (28 de abril) a Apple abriu a loja número 495… E esta não foi uma inauguração qualquer. O novo estabelecimento, no Dubai, é um dos mais luxuosos e espetaculares do mundo da marca da maçã. Projetada pelo estúdio de arquitetura de Norman Foster tem uma fantástica varanda envidraçada de 57 metros com vistas privilegiadas para o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo.

Como a maioria das lojas da Apple, a que se encontra no Dubai Mall foi pensada para ser aberta e transparente, diminuindo as barreiras entre o interior e o exterior para que não haja limites entre a loja e a zona envolvente. O que mais chama a atenção no edifício são as 18 “asas solares motorizadas” de 11,5 metros de altura que servem para proteger o estabelecimento e os seus clientes das condições meteorológicas, que estão em constante mudança.

Quando o sol do deserto “aperta” estas asas ajudam a refrescar a loja e à noite elas abrem-se para receber o público no terraço. De referir que cada uma das asas é fabricada no país a partir de 340 varas de polímero reforçado com fibra de carbono. Com quase 55 metros de largura, os 18 painéis formam uma das maiores instalações de arte em movimento do mundo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta