Comentários: 0
Agarra a Black Friday... mas não te deixes apanhar pela Black Fraude
freestocks.org/Unsplash

E eis que a sexta-feira negra chegou. Com ela chegaram a euforia, a loucura dos preços baixos, as promoções “bombásticas”... mas também os falsos descontos. Se quiseres mesmo antecipar os presentes de Natal, deves preparar-te antes de visitares as lojas ou de fazeres compras online. Para escapar à Black Fraude há algumas dicas preciosas que não deves perder de vista. Deixamos-te algumas.  

Já dizia o ditado: “Mais vale prevenir, do que remediar”. É (mesmo) importante que estejas preparado para enfrentar a Black Fraude, não vá ela estar ao virar da esquina ou preparada para te apanhar na curva. Para que possas aproveitar as oportunidades –sem riscos associados – eis alguns conselhos:

 Prepara-te antes de comprar

De acordo com a Deco Proteste, a Black Friday deve começar a ser preparada uns dias antes de começar – para que possas confirmar mais facilmente se se tratam realmente de boas oportunidades. Ainda assim, e se não o fizeste, há uma ferramenta que te pode ajudar nessa tarefa, pelo menos para as lojas online. Acede à Comparar Preços e verifica os reais descontos.

 Faz uma lista das coisas que realmente queres

Se calhar o ideal será mesmo encarar a Black Friday como uma espécie de ida ao supermercado. Quer isto dizer que deves definir aquilo que realmente queres e/ou precisas – não vá a febre dos descontos atingir temperaturas demasiado elevadas e favorecer as compras por impulso.

 Não assumas à partida que o desconto compensa

Esta é uma dica do Portal da Queixa, que aconselha todos os consumidores a avaliar as características dos produtos e perceber se os descontos aplicados compensam realmente a compra do artigo.

 Lê as políticas de devolução

Se fizeres compras nas lojas online, garante que lês com atenção todos os procedimentos de compra, prazos de entrega e políticas de troca ou devolução. 

Algumas lojas permitem comprar online e fazer o levantamento dos produtos numa loja física, dentro de um prazo determinado. Esta pode ser uma boa opção, caso não queiras enfrentar a confusão dos centros comerciais.

 Garante a segurança na compra

Para uma compra mais segura, o Portal da Queixa aconselha todos os consumidores a fazer o pagamento das compras através de uma conta Paypal ou através de cartões de crédito temporários, como o MB NET.

 Atenção às lojas fictícias

Nestes dias há muitos sites fictícios a serem criados. Publicitam artigos que na realidade não têm, levando os consumidores a pagar por um produto que nunca vão receber. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta