Mulher com sacos de compras

Black Friday e Cyber Monday com descontos a dobrar

Os descontos são uma tentação para muitas pessoas, principalmente para aquelas que desejam comprar um (ou mais) artigos específicos que têm preços elevados no resto do ano. No entanto, antes de cederes à tentação, lembra-te que as compras devem ser sempre conscientes e não apenas um ato de consumismo.
Inflação impacta nos hábitos dos consumidores

Inflação está a mudar a forma de comprar e viver das famílias – como?

Uma série de eventos recentes não tem deixado os portugueses indiferentes. Primeiro a pandemia, depois a guerra da Ucrânia e o consequente aumento da inflaçãoe dos juros. E um estudo da Boutique Research vem agora confirmar que a preocupação dos portugueses com o futuro está, hoje, ainda mais elevada do que no início da pandemia. As famílias têm vindo a ajustar o seu ‘modus vivendis’ e neste artigo explicamos como.
Giving Tuesday 2021: depois de comprar, é hora de dar

Giving Tuesday 2021: depois de comprar, é hora de dar

O movimento Giving Tuesday surgiu em 2012 nos EUA. A data é celebrada na terça-feira que sucede o Dia de Ação de Graças no país, numa resposta solidária à Black Friday. A ideia é refletir sobre o consumismo e sobre a importância de doar e apoiar causas em que acreditamos.
Compras seguras na Black Friday e na Cyber Monday

Compras seguras na Black Friday e na Cyber Monday: as 7 dicas da DGC são…

A Direção-Geral do Consumidor (DGC) divulgou um conjunto de conselhos aos consumidores, de forma a fazerem compras mais seguras na época de promoções denominada Black Friday e Cyber Monday. São 7 as dicas dadas pela DGC. De referir que entre o início de 2019 e novembro de 2021 foram fiscalizados pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) mais de 32.500 operadores quanto às práticas comerciais com redução de preço, revelou o Gabinete do Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital.