É verdade que ainda estamos a um mês do Natal, mas a Black Friday é talvez o melhor dia para antecipar as tuas compras de Natal para os amigos e familiares. Por um lado, estarás a comprar aquilo que pretendes oferecer ao preço mais baixo, com ofertas únicas e até exclusivas.
O início dos saldos de 2023 chegou e é sempre uma altura do ano muito aguardada para quem gosta de encontrar um bom achado. É a oportunidade perfeita de conseguires as peças que andaste a namorar todo este tempo, por um preço mais reduzido.
Os descontos são uma tentação para muitas pessoas, principalmente para aquelas que desejam comprar um (ou mais) artigos específicos que têm preços elevados no resto do ano. No entanto, antes de cederes à tentação, lembra-te que as compras devem ser sempre conscientes e não apenas um ato de consumismo.
A Black Friday 2022 está prestes a chegar. Marcada para o dia 25 de novembro, será um evento comercial com muitas oportunidades em diferentes lojas - seja em eletrodomésticos, mobiliário, artigos de decoração ou roupa.
A Black Friday é apenas na sexta-feira dia 25 de novembro, mas a verdade é queos descontos já ecoam em várias lojas físicas e online, com promoções durante uma semana inteira e algumas com promoções em vigor durante todo o mês.
Uma série de eventos recentes não tem deixado os portugueses indiferentes. Primeiro a pandemia, depois a guerra da Ucrânia e o consequente aumento da inflaçãoe dos juros. E um estudo da Boutique Research vem agora confirmar que a preocupação dos portugueses com o futuro está, hoje, ainda mais elevada do que no início da pandemia. As famílias têm vindo a ajustar o seu ‘modus vivendis’ e neste artigo explicamos como.
Se não distingues saldos de promoções e te parece tudo igual, estamos aqui para ajudar. Conhece o nosso guia de saldos e promoções anual, que te diz quando ir comprar roupa nova, mas também quando arranjar um carro novo ou marcar as férias de sonho nas Maldivas.
O preço de um produto em saldos e promoções terá de ser inferior ao praticado nos últimos 30 dias e, ao mesmo tempo, terá de ser afixado o valor mais baixo praticado nos 30 dias anteriores.
O movimento Giving Tuesday surgiu em 2012 nos EUA. A data é celebrada na terça-feira que sucede o Dia de Ação de Graças no país, numa resposta solidária à Black Friday. A ideia é refletir sobre o consumismo e sobre a importância de doar e apoiar causas em que acreditamos.
A Direção-Geral do Consumidor (DGC) divulgou um conjunto de conselhos aos consumidores, de forma a fazerem compras mais seguras na época de promoções denominada Black Friday e Cyber Monday. São 7 as dicas dadas pela DGC. De referir que entre o início de 2019 e novembro de 2021 foram fiscalizados pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) mais de 32.500 operadores quanto às práticas comerciais com redução de preço, revelou o Gabinete do Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital.
A Black Friday, também conhecida em Portugal como a sexta-feira negra, está aí à porta – celebra-se já esta sexta-feira (26 de novembro). E um dos momentos mais aguardados do ano para quem gosta de fazer compras, aproveitando, por exemplo, para comprar presentes de Natal. Mas há cuidados a ter em conta na hora de pagar, até porque por vezes o barato pode sair caro. Explicamos tudo sobre este assunto no artigo desta semana da Deco Alerta.
A Associação de Marcas de Retalho e Restauração (AMRR) afirmou estar “moderadamente otimista” com a Black Friday, esperando níveis semelhantes aos de 2019, mas com menor rentabilidade, numa altura em que o setor está atento à escassez das mercadorias.“Temos a expectativa que quer na Black Frida
Renovar as divisões da casa, criar ambientes confortáveis, colocar mais arrumação nos espaços. Apostar na decoração da casa pode fazer tudo isto e muito mais – pode transformar completamente um lar, tornando-o mais harmonioso.
Está a chegar um dos momentos mais aguardados do ano para quem adora fazer compras. Trata-se da Black Friday, também conhecida em Portugal como a sexta-feira negra, que este ano se celebra a 26 de novembro. Mas há várias lojas que estão a fazer promoções o mês inteiro.
Tingir de verde a sexta-feira negra que se aproxima. Esta é a proposta de inúmeras marcas, que este ano estão a dedicar-se à promoção de campanhas exclusivas mais sustentáveis ou solidárias, para evitar o consumo em excesso.
A “sexta-feira negra” está aí à porta e há quem já esteja a contar os minutos para não deixar escapar uma boa promoção. A “febre” dos descontos pode, no entanto, ser perigosa, e o melhor será redobrar os cuidados na hora de abrir os cordões à bolsa, para não compromter o orçamento.
Muitas lojas já arrancaram com a febre louca dos descontos, que chega em força na “sexta-feira negra”. As promoções da Black Friday são atrativas, mas é preciso redobrar os cuidados, sobretudo na hora de fazer compras online. O aviso é para consumidores, mas também para as plataformas de comércio eletrónico: os ciberataques aumentaram 15% em comparação ao ano passado.
A Black Friday 2019 celebra-se a 29 de novembro de 2019, data na qual milhares de lojas físicas e online lançam promoções especiais e aplicam descontos para dar início à campanha de Natal. Mas vale a pena comprar neste dia ou é melhor esperar pela também famosa Cyber Monday? Como é que sabemos que as ofertas são reais? Que produtos vão ser os mais desejados este ano? Respondemos a estas questões de uma forma prática.
Milhares de apaixonados por descontos e promoções aguardam ansiosamente a chegada da Black Friday, a "sexta-feira negra", que este ano acontece a 29 de novembro de 2019. Em quais cidades de Portugal a Black Friday é mais popular? Quais são as diferenças de atitude em relação às compras entre homens e mulheres? Mostramos tudo.
Com o objetivo de garantir que os preços cobrados nas promoções e saldos são mais baixos do que o valor a que foi comercializado nos três meses anteriores, o Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, um conjunto de novas regras que se aplicam ao comércio em Portugal.
Chegou aquela que é uma das sextas-feiras mais aguardadas do ano. Para uns é sinónimo de consumismo e para outros é uma oportunidade para fazer compras a preços de saldo. Falamos da Black Friday, uma tradição que parece ter “aterrado” em Portugal para ficar. E a verdade é que há descontos para “todos os gostos” e que abrangem várias áreas, como por exemplo a banca e o setor automóvel.
Setembro é sinónimo de regressos. Regresso de férias, regresso ao trabalho, regresso às aulas e, claro, regresso às despesas. Ainda assim, a euforia escolar começa bem antes, já em agosto, mês em que a maioria das lojas que vende livros põe as suas campanhas promocionais em marcha. Queres saber onde podes comprar manuais com descontos?
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever