A gigante tecnológica Google já veio assegurar que o espaço que irá abrir em Oeiras (Lisboa) não é um call center, mas sim um centro de operações com vários serviços, entre eles financeiros, que vão dar lugar a 535 postos de trabalho. A empresa mostrou-se surpreendida, aliás, com a discussão sobre o assunto.
"Temos call centers [centros de atendimento telefónico], mas o escritório, o centro de inovação que a Google vai abrir para a Europa, Médio Oriente e África em Lisboa, não é um call center", garantiu o diretor de Assuntos Institucionais da Google Portugal e Espanha, Francisco Ruiz Anton, citado pela Lusa.
O responsável mostrou-se surpreendido com as dúvidas que têm sido levantadas. “Surpreende-me esta discussão porque é um centro de operações da Google. Não tem sentido essa discussão", esclareceu.
"Podem ser serviços financeiros de apoio à Google que se prestem desde aqui, como outros serviços. Falamos de todas [as vagas], depende dos serviços que prestem", afirmou ainda o responsável, quando questionado sobre quais os trabalhadores que a multinacional norte-americana procura no país.
O centro de inovação deverá começar a funcionar no final de julho, no Lagoas Park, em Oeiras.
Porquê Portugal?
"Havia uma série de países em lista para abrir este escritório e os custos laborais não foram o motivo para vir para cá. Posso assegurar que havia outras opções com custos laborais mais baixos", adiantou ainda Francisco Ruiz Anton.
De acordo com o responsável, a empresa escolheu Portugal por ser "um país que está a apostar no setor tecnológico, no empreendedorismo e nas startup”. "Se a Google está cá é porque aqui há talento, gente formada", sublinhou.
Para poder comentar deves entrar na tua conta