
O Sierra Portugal Fund, fundo participado e gerido pela Sonae Sierra, vendeu o LeiriaShopping por 128 milhões euros, continuando, no entanto, responsável pela gestão e comercialização do centro comercial. O comprador é a DWS Investments, sociedade gestora de fundos do banco alemão Deutsche Bank.
“Esta transação insere-se na estratégia de reciclagem de capital que a Sonae Sierra tem vindo a implementar com sucesso, com o objetivo de investir em ativos com oportunidades de criação de valor, bem como em projetos de desenvolvimento”, refere a Sonae Sierra em comunicado.
Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, adiantou que a empresa está muito satisfeita “com a concretização desta transação, que é um marco importante na implementação da estratégia da Sonae Sierra e uma prova da elevada qualidade dos ativos imobiliários em que” a empresa investe.
O comprador foi DWS, que com esta operação passa a ter um total de ativos sob gestão em Portugal de 500 milhões de euros. É, de resto, o quinto centro comercial adquirido em Portugal, depois do Comercial Alma (Coimbra), do Alameda Shop & Spot (Porto), do Nosso Shopping Centre (Vila Real) e do Forum Madeira (Funchal), escreve o Diário Imobiliário.
Para Daniel Gálvez, chefe da área do imobiliário de Espanha e Portugal para a DWS, a empresa continua “a procurar oportunidades de investimento em Portugal”, nomeadamente nos segmentos de escritórios, centros comerciais e logística.
O LeiriaShopping foi inaugurado em 2010 e tem 44.400 metros quadrados (m2) de Área Bruta Locável (ABL). São ao todo 117 lojas, das quais se destacam as marcas do grupo Inditex, H&M, FNAC e C&A. O parque de estacionamento tem capacidade para mais de 1.800 viaturas.
Em 2018, o centro comercial, que está totalmente ocupado, recebeu mais de sete milhões de visitas.
Para poder comentar deves entrar na tua conta