Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Sonae Sierra cancela venda do ArrábidaShopping e do GaiaShopping: pedia 250 milhões

ArrábidaShopping
ArrábidaShopping
Autor: Redação

A Sonae Sierra suspendeu a venda de dois centros comerciais no norte do país, o ArrábidaShopping, no Porto, e o GaiaShopping, em Vila Nova de Gaia. Os centros comerciais foram colocados no mercado em junho de 2018, mas não terá havido investidores interessados em pagar os 250 milhões de euros pedidos. 

A notícia é avançada pelo site PropertyEU, que revela que a operação estava a ser assessorada pela consultora imobiliária JLL. 

Os dois shoppings são detidos em partes iguais pelos fundos Sierra e Sierra Portugal e foram colocados à venda juntamente com outro centro comercial, o RioSul Shopping, no Seixal.

O ArrábidaShopping tem 189 lojas e 60,73 mil metros quadrados (m2) enquanto o GaiaShopping tem 150 lojas e 59,695 mil m2, tendo aberto portas em 1996 e 1995, respetivamente.

De acordo com uma fonte citada pelo PropertyEU, a fraca procura pelos espaços tendo em conta o valor pedido pelos mesmos não terá despertado o interesse dos investidores. Quer isto dizer que os cerca de 250 milhões de euros “em cima da mesa” representavam uma rentabilidade (yield) abaixo dos 6%, menos que os 7%, pelo menos, que costumam ter estes imóveis