Com a pandemia e o confinamento, vamos ganhar novos ritmos e aprender a viver de outra forma. Devemos, desde já, combater os maus vícios.
Comentários: 0
10 maus hábitos em casa que afetam o bem-estar mental e físico
Photo by Max van den Oetelaar on Unsplash

Talvez nunca tenhamos passado tanto tempo em casa como agora. Ainda estamos a tentar adaptar-nos aos novos hábitos e rotinas, nestes dias que são, sobretudo, de grande mudança. Vamos ganhar novos ritmos, aprender a viver de outra forma, numa altura em que o distanciamento social nos deixa longe da família e amigos. E depois “disto tudo” poderemos ficar presos a alguns maus hábitos. Deixamos-te 10 (mas há mais) aos quais não deves acostumar-te.

Passar tanto tempo no sofá

Agora é inevitável, mesmo depois das sessões de ginástica online que possas fazer. Ainda assim, fica a dica para que não te apegues muito ao sofá – para que depois a separaçõ custe menos.

Passar tanto tempo no sofá
É preciso exercitar o corpo Photo by DESIGNECOLOGIST on Unsplash

Comer na sala de estar

Almoçar ou jantar na cozinha ou sala de jantar pode tornar-se repetitivo,  verdade. E portanto, e para dar um pouco de emoção ao dia a dia, podemos uma a outra vez comer na sala de estar, no sofá – como as crianças. Mas lembra-te que é uma situação excecional.

Comer na sala de estar
Permitir algumas exceções Photo by Hal Gatewood on Unsplash

Desejos

A única coisa pela qual devemos sair de casa é ir à farmácia ou supermercado. E não todos os dias, apenas e só ao mínimo indispensável. Quer isto dizer que o melhor é não nos deixarmos contaminar pela fúria dos desejos, e evitar colocar na lista de compras coisas “duvidosas” para o bem estar físico. O ideal será manter uma alimentação saudável.

Desejos
Atenção aos 'snacks' Photo by Emiliano Vittoriosi on Unsplash

Trabalhar de pijama

É muito comum deixar a a parte de baixo do pijama e vestir-se diariamente da cintura para cima, para a eventualidade de uma video-chamada. Mas cuidado... a qualquer momento podes levantar-te e o teu segredo é descoberto. Tenta vestir-te como num dia normal para estabelecer rotinas.

Trabalhar de pijama
Tenta vestir-te todos os dias Photo by Cristofer Jeschke on Unsplash

Dormir até tarde (ou acordar muito cedo)

O ideal será manter as mesmas rotinas, aproveitando o momento para descansar. Toda a situação será temporária.

Dormir até tarde (ou acordar muito cedo)
Manter uma rotina de sono Photo by Gregory Pappas on Unsplash

Viver agarrado ao telemóvel

O tempo de utilização do smartphone deve ter certamente multiplicado e isso é motivo de preocupação. A solução passará por deixá-lo em algum sítio da casa algumas horas por dia – os olhos e a cabeça agradecem.

Viver agarrado ao telemóvel
É mesmo preciso descansar da tecnologia Photo by Paul Hanaoka on Unsplash

Deixar contarminar-te por excesso de informação

Somos continuamente bombardeados por notícias, muitas das quais de origem duvidosa. Telemóveis, televisão, redes sociais...O alarmismo não é aconselhável para situações como a que estamos a viver. Não te exponhas de mais a este tipo de notícias e confia nas informações oficiais.

Deixar contarminar-te por excesso de informação
Afasta-te de notícias negativas Photo by Jon Tyson on Unsplash

Ficar obecado com a limpeza

A casa nunca esteve tão limpa. Mas não é por isso que deverás ficar louco com esse tópico. O ideal, como sempre, é olhar e fazer as coisas na medida certa.

Ficar obecado com a limpeza
Limpar, mas calma Photo by CDC on Unsplash

Plantas para que te quero

As plantas estão mais felizes do que nunca, porque estão a receber toda a atenção. Mas não exageres, a água a mais pode acabar com elas.

Plantas para que te quero
Cuidado com a água a mais Photo by Daniel Öberg on Unsplash

“Picar” entre refeições

Sabes do que falamos, certo? Frutos secos, chocolates, iogurtes... o melhor é parar.

“Picar” entre refeições
Cuidado com as calorias a mais Photo by Ignacio F. on Unsplash
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta