
a agência de notação financeira moody’s baixou o “rating” de longo prazo da madeira, do nível b1 para o nível b3, deixando no ar a possibilidade de fazer novos cortes. segundo o diário económico (de), que cita um comunicado da moody’s, a revisão em baixa da notação da madeira reflecte a “má governança e gestão da região, bem como sobre a sua fraca execução orçamental”
sublinhe-se que o corte da notação financeira da madeira acontece momentos depois de alberto joão jardim ter admitido que a dívida da região deverá rondar os cinco mil milhões de euros. "é mais ou menos a do metro do porto", disse
a moody’s alerta que “a madeira falhou ao reportar cerca de 1,2 mil milhões de euros (aproximadamente 130% das receitas anuais da região) em responsabilidades comerciais ao longos dos últimos anos”. a agência considera que, “dada a magnitude das quantias encobertas, a madeira vai continuar a viver pressões orçamentais por algum tempo, uma vez que absorver essas responsabilidades nos seus orçamentos deverá levar vários anos”
Para poder comentar deves entrar na tua conta