Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Moody's

Últimas notícias sobre "Moody's" publicadas em idealista.pt/news

Preço das casas continua a aumentar em Portugal: Moody’s prevê subida de 4% em 2020

O preço das casas em Portugal tem vindo a subir nos últimos anos, uma tendência que se deve manter em 2020. Esta é, pelo menos, a convicção da agência de notação financeira Moody’s, que prevê uma subida de 4% no próximo ano. Já a concessão de crédito à habitação deve abrandar. 

Notícia sobre:

Preços das casas e “loucura” do AL estão a “roubar” pessoas a Lisboa, alerta Moody’s

A subida do preço das casas em Portugal tem sido constantemente notícia, bem como o fenómeno AL, nomeadamente em Lisboa. O resultado está à vista: a população está a diminuir, tendo caído 7% desde 2011. E as pessoas acabam por ser “empurradas” para as periferias.

Notícia sobre:
Fulvio Ambrosanio/Unsplash

Moody's alerta para irrealismo no preço das casas em Lisboa e Porto, mas descarta bolha

A Moody's prevê que os preços das casas vão continuar a aumentar em Portugal, considerando que já há subidas fora do normal em algumas das zonas de Lisboa e Porto. Ainda assim, e apesar existirem focos de risco no setor imobiliário em Portugal, a agência de rating rejeita a existência de uma bolha. 

Notícia sobre:
Fulvio Ambrosanio/Unsplash

Preços das casas em Portugal vão continuar a subir até 2020, antecipa a Moody’s

Portugal “apanhou” a onda da euforia imobiliária, e deverá permanecer nela nos próximos anos. Os preços das casas irão continuar a subir, de acordo com as previsões da agência de notação financeira Moody's, que estima um aumento de entre 7 e 8% do valor do imobiliário residencial até 2020. O mercado nacional é aquele onde os preços mais vão subir.

Notícia sobre:

Portugal sai do lixo: "milagre" da economia nacional reconhecido pelos ratings

A Moody’s, uma das mais importantes agências de rating do mundo, parece estar rendida aos resultados orçamentais portugueses, estabelecendo, pela primeira vez, um prazo para tirar Portugal do nível de “lixo”. Os desenvolvimentos do país podem por isso valer a subida de rating em nenos de um ano.

Notícia sobre:

Preços das casas não vão continuar a subir em Portugal, antecipa a Moody's

Os preços das casas em Portugal subiram nos últimos dois anos, com um aumento de 2,2% em 2014. Mas este ano, e nos próximos cinco, esta tendência de valorização dos imóveis no mercado nacional não se deverá manter, de acordo com as previsões da Moody's.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Como está o rating de Portugal?

Este gráfico mostra qual é o rating atribuído a Portugal pela diferentes agências de notação financeira. Recorde-se que na sexta-feira (dia 11), a Fitch manteve o rating do País em BB+, a um nível de sair da categoria vista como lixo pelos mercados. Mas melhorou as perspetivas para a evolução da notação de negativas para positivas, o que deixa antever uma subida futura do rating.

Notícia sobre:

rumores

Notícia sobre: