preços das casas em Portugal

Moody’s admite correção dos preços das casas em Portugal

O contexto macroeconómico mundial mudou, e os efeitos no mercado imobiliário começam a ser mais evidentes. E Portugal não deverá escapar à correção do preço das casas nos próximos tempos, segundo a Moody’s. A agência de notação financeira considera que os preços do imobiliário no país “ultrapassaram os valores intrínsecos” dos ativos, ou seja, estão sobrevalorizados.

Preço das casas em Portugal podem cair até 3% em 2023, diz Moody’s

Em Portugal, o mercado residencial manteve-se de pedra e cal ao longo de 2022, apesar dos desafios colocados pela guerra na Ucrânia. Mesmo com a alta inflação e a subida a pique dos juros no crédito habitação, as famílias continuaram a comprar casas e os preços das habitações foram subindo. Mas à medida que as taxas de juros sobem, o risco de correção de preços também aumenta. E, por isso, a Moody’s admite que os preços das casas podem cair até 3% em 2023.
Rumores do dia

Rumores do dia

Moody’s antecipa dificuldades para atingir a meta do défice em 2015: A construção do Orçamento do Estado para o próximo ano está a gerar expetativas nas instituições internacionais, que antecipam dificuldades para o Governo atingir a meta do défice de 2015 que está prevista nos Procedimentos por Déf