Esta zona balnear nos arredores de Nova Iorque já era um destino exclusivo para os mais ricos e com a pandemia ganhou ainda mais "adeptos". Não há oferta para tanta procura.
Comentários: 0
Hamptons: rendas disparam e há quem já pague 10 mil dólares mês por uma “barraca de pescador”
GTRES

Há cada vez mais pessoas a quererem mudar-se para os Hamptons, no estado de Nova Iorque (EUA), em plena pandemia, dando um impulso súbito aos preços do arrendamento – alguns mesmo completamente fora da linha de mercado. A procura é tão grande, neste momento, que um casal está a pagar nada mais nada menos que cerca de 10.000 dólares (cerca de 9.210,51 euros à taxa de câmbio atual) por mês por uma “barraca de pescador” renovada e este caso está, de resto, na faixa mais baixa de preços do mercado.

Segundo os relatos de Marcelle Sussman Fischler, do New York Times, citada pela Business Insider, vários fatores explicam porque é que mesmo as pessoas mais ricas se veem incapazes de arrendar nos Hamptons agora: há mais inquilinos que o habitual; muitos proprietários que tipicamente arrendam as casas nesta época não estão a fazê-lo; e os preços estão a subir por causa da procura, provocando até “guerras” de “quem dá mais” entre potenciais inquilinos.

Um casal de Jersey City, Nova Jersey, por exemplo, conta que arrendou uma “barraca de pescador” renovada nos anos 30 em Southampton por 10 mil dólares mês (cerca de 9,2 mil euros), com o preço a aumentar para 12 mil dólares (perto de 11 mil euros) a partir do mês de julho de 2020. Embora não seja claro que preço teria este tipo de casa nesta época do ano, diz a Business Insider que a renda de outras propriedades nos Hamptons têm vindo a demonstrar aumentos significativos nos preços ano após ano, e dá o exemplo de uma mansão que Beyoncé e Jay-z arrendaram uma temporada por 1 milhão de dólares (mais de 920 mil euros) e que foi recentemente arrendada por 2 milhões de dólares (cerca de 1,84 milhões de euros).

O afluxo de visitantes a esta zona exclusiva também começou mais cedo do que o habitual. A temporada de arrendamento nos Hamptons, tradicionalmente, começa no Memorial Day (este ano a 25 de maio) e dura até ao Dia do Trabalhador (7 de setembro nos EUA). Mas este ano, por causa da pandemia, as famílias começaram a arrendar casas na área sofisticada de Long Island já em março. Agora, e à medida que o Memorial Day se aproxima, os visitantes sazonais que normalmente arrendam nessa época estão com mais dificuldades para encontrar uma casa "desejável", com várias comodidades, como uma piscina aquecida.

O Times, segundo a mesma publicação, relata que os mais ricos dos possíveis inquilinos estão agora dispostos a pagar ainda mais dinheiro por uma casa na zona, e que o atual pico de interesse não tem precedentes. Atualmente, o estado do mercado assemelha-se ao pós 11 de setembro, altura em que muitas pessoas ricas quiseram deixar a cidade e retirar-se temporariamente para os Hamptons.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta