
O centro comercial Picoas Plaza, em Lisboa, foi adquirido no final do ano passado pelo fundo de investimento imobiliário aberto Imofomento, gerido pelo BPI Gestão de Ativos, por 15 milhões de euros. O centro comercial foi outrora propriedade da administradora de centros comerciais espanhola Chamartín, que se viu obrigada a alienar quatro shoppings em Portugal após a falência, em 2015, segundo a notícia avançada pelo Essential Business.
O shopping foi inaugurado em 2001 e possui cerca de 31 lojas distribuídas por dois pisos.Tem uma zona de restauração, uma grande esplanada, jardim, vários serviços, comércio e ginásio. Possui ainda 513 lugares de estacionamento cobertos, e um complexoo de escritórios. Em 2002, recebeu uma menção honrosa no prestigiado Prémio Valmor.
O insucesso da Chamartín fez com que o Picoas Plaza fosse colocado à venda em 2015 pelo preço de venda de 8 milhões de euros, mas com um valor contabilístico real superior a 12 milhões de euros, nessa altura, segundo escreve a mesma publicação.
Para poder comentar deves entrar na tua conta