Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

BPI

Últimas notícias sobre "BPI" publicadas em idealista.pt/news

Fundo do BPI compra escritórios nas Amoreiras por 6,7 milhões

O Imofomento, fundo de investimento imobiliário do BPI, comprou o 16º piso na Torre 2 das Amoreiras, em Lisboa, ao grupo Laje Capital, por 6,7 milhões de euros. A operação foi concluída em dezembro do ano passado.

Notícia sobre:

BPI compra centro comercial Picoas Plaza em Lisboa por 15 milhões

O centro comercial Picoas Plaza, em Lisboa, foi adquirido no final do ano passado pelo fundo de investimento imobiliário aberto Imofomento, gerido pelo BPI Gestão de Ativos, por 15 milhões de euros. O centro comercial foi outrora propriedade da administradora de centros comerciais espanhola Chamartín, que se viu obrigada a alienar quatro shoppings em Portugal após a falência, em 2015, segundo a notícia avançada pelo Essential Business.

Notícia sobre:

Antigo quarteirão do BPI na Baixa de Lisboa vai ser um hotel de luxo da cadeia Hyatt

O BPI vendeu em 2018, através do seu Fundo de Pensões, o imóvel mais antigo que tinha na Baixa de Lisboa, por 66 milhões de euros. Trata-se de um quarteirão composto por cinco edifícios de arquitetura pombalina – ao todo tem 11.000 metros quadrados (m2) – onde vai nascer, sabe-se agora, um luxuoso hotel da cadeia norte-americana Hyatt. Terá 169 quartos e suítes privadas e deve abrir portas em 2024.

Notícia sobre:

Resort falido na Madeira à venda por 54 milhões

O resort Quinta do Lorde, na freguesia do Caniçal, Madeira, foi inaugurado em 2013. Mas o projeto não correu como esperado: o pagamento de salários e das obrigações creditícias começaram a falhar. Depois de um longo processo, que se arrastou ao longo de vários anos, o gestor judicial pôs o complexo à venda por 54 milhões de euros.

Notícia sobre:

BPI alimenta guerra dos spreads no crédito à habitação e volta a baixar margem mínima

Está ao rubro a guerra dos spreads no crédito à habitação, com os bancos a descerem consecutivamente as suas margens mínimas. Depois da CGD ter baixado o spread mínimo para 1,23%, o BPI, que já tinha revisto o seu valor em fevereiro, voltou a baixar a fasquia, para 1,20%. 

Notícia sobre:

Grupo Critical reabilita edifício dos anos 30 para instalar nova sede em Coimbra

O Grupo Critical comprou os antigos armazéns da Coimbra Editora, onde pretende instalar a sua nova sede e centro tecnológico com 500 colaboradores, no próximo ano. Agora, a empresa portuguesa de software vai reabilitar o imóvel inserido na zona classificada pela UNESCO, sendo o projeto financiado pelo BPI.

Notícia sobre:

BPI vai compensar 3.000 clientes por Euribor negativas nos empréstimos da casa

No total, vão ser cerca de 3.000 clientes com crédito à habitação do BPI que irão beneficiar de uma redução no capital em dívida do empréstimo da casa, devido à nova lei que obriga os obriga os bancos a aplicarem juros negativos. Por outro lado, o banco agora controlado pela espanhola Caixabank aplaude as recomendações do Banco de Portugal (BdP) para apertar a concessão de crédito.

Notícia sobre:

Bancos BCP e BPI vendem edifícios emblemáticos na Baixa de Lisboa

Os bancos BCP e BPI alienaram, na mesma semana, dois grandes ativos imobiliários que tinham em carteira, na Baixa de Lisboa. O BPI vendeu um quarteirão inteiro por 66 milhões de euros, a um fundo internacional, e o BCP vendeu ao grupo hoteleiro Sana o edifício por entre 40 e 50 milhões.

Notícia sobre:
BPI/Quinta da Pacheca

BPI financia expansão da Quinta da Pacheca com 1,8 milhões de euros

O banco BPI vai conceder um crédito de 1,8 milhões de euros para “alargar e melhorar a oferta” do The Wine House Hotel Quinta da Pacheca, no Douro. Em causa está um investimento total de 4,9 milhões de euros, sendo que o alojamento passará a ter mais 34 quartos.
Notícia sobre: