O sonho de ter uma piscina no terraço já não tem de esperar mais. Existe uma piscina inteligente que permite guardá-la sempre que quiseres de uma forma prática e funcional. Não falamos da cobertura de piscina tradicional, mas sim de uma inovação que começa a ganhar fãs por todo o mundo: um deck retrátil que te permite esconder a piscina do teu terraço e usares o espaço para qualquer outra finalidade.
Piscinas inteligentes
A Madê Arquitetura surgiu em 2019 no Brasil. Realizam vários projetos de arquitetura e decoração de interiores e acreditam que se destacam no mercado porque se colocam "no lugar dos clientes, tentando assimilar tudo o que eles sonham e desejam".
E foi para responder às necessidades de dois clientes que, além de uma decoração arrojada, criaram o deck retrátil para piscina: uma solução que permite esconder a piscina do terraço e usar o deck como espaço útil: “Para a criação deste deck tivemos de ter em conta muitos detalhes. Os clientes têm uma bebé pequena, gatos e cães, por isso, para além de um projeto bonito e funcional, era importante trazer segurança para o espaço”.
Após a publicação do projeto nas redes sociais, a curiosidade não tardou a manifestar-se: “Fez grande sucesso na internet e tivemos muita procura de clientes por todo o Brasil e estrangeiro. Muitas pessoas interessadas em saber como funciona e se poderia ser feito nos seus jardins.”
Como funciona o deck retrátil?
O deck retrátil assemelha-se a um portão automático que funciona na horizontal. Utiliza uma engrenagem que permite que se desloque cobrindo ou abrindo a piscina de forma automática (através de um comando) ou, em versões mais económicas, manualmente.
Quando fechado existe uma margem de suspensão das peças permitindo que o ar circule, evitando assim humidade e consequente desgaste do material.
Vantagens do deck retrátil
- Aproveitamento do espaço: quando a piscina está coberta, a área pode ser usada como espaço útil para colocar mesas e cadeiras.
- Segurança: para quem tem crianças ou animais de estimação esta solução é perfeita impedindo que entrem na água sem supervisão.
- Evita sujidade: uma vez coberta, evita a entrada de detritos como folhas e poeiras.
- Estética: contrariamente às coberturas de piscina tradicionais, o deck retrátil mantém a harmonia do terraço. Podes optar por vários tons de madeira ou até mesmo relva artificial - a imaginação de cada um é o limite.
Muitas soluções de piscinas para pouco espaço
Se não precisas de uma piscina escondida no terraço, também há soluções móveis e miniatura que se adequam a espaços pequenos.
- Piscinas móveis
É um conceito italiano que se adapta a espaços pequenos e tem como principal vantagem a mobilidade. Isso mesmo: uma piscina elevada com painéis trançados personalizáveis com um design elegante e inovador que pode ser deslocada para outra habitação ou espaço. Uma boa solução para que possas mudar o lugar da tua piscina consoante as necessidades.
- Mini piscinas
São cada vez mais a empresas portuguesas que oferecem soluções miniatura para que possas ter uma piscina no terraço.
Apesar do tamanho reduzido, podes escolher o formato e os acabamentos. Podes optar ainda por ter uma piscina de vidro com um efeito impactante lembrando um aquário, ou economizar espaço e colocar uma piscina no terraço com bancos para relaxar.
Agora é só escolher o tipo de piscina que mais se adequa ao teu terraço e no próximo verão já poderás desfrutar de mergulhos refrescantes com a família ou amigos.
Para poder comentar deves entrar na tua conta