
Há muitas localidades perdidas por esse mundo fora que são verdadeiras pérolas – e que merecem uma visita. Lugares secretos, paradisíacos, e muitos deles cheios de história. De acordo com o comparador de preços de viagens britânico Uswitch, estas são as 10 terras mais bonitas da Europa. Desta vez, a empresa baseou-se na popularidade que cada uma delas tem nas redes sociais para preparar a lista. Mostramos-te quais são por ordem de popularidade.

No primeiro lugar do ranking está Oia, localizada em Santorini, na Grécia, provavelmente a localidade mais bonita da ilha. Está situada na parte superior da ilha, à beira do vulcão adormecido Caldera. É famosa pelas suas casas brancas com cúpulas azuis e ruas sinuosas. Oia era um centro muito rico durante a segunda metade do século XIX.

O belo município de Goreme, na Turquia, fica localizado na região da Capadócia. É famoso pelas suas curiosas chaminés de fadas que atualmente abrigam tanto casas como espaço para receber os animais da região. Devido à sua riqueza geológica, foi declarado Património da Humanidade.

A pequena localidade austríaca Hallstatt está localizada no meio da paisagem montanhosa, entre as margens do rio Hallsat e a cordilheira dos Alpes. Com um aspeto típico de um conto de fadas, o município está imerso na paisagem, tanto que a única maneira de chegar lá é de barco, já que a estação de comboio teve que ser construída do outro lado do rio por falta de espaço.

No nordeste da Itália, na província de La Spezia, Liguria, estão as famoas 'Cinque Terre'. Um conjunto de cinco localidades consecutivas na costa das quais a mais destacada pela sua beleza é Vernazza. Com as suas casas coloridas e as águas cristalinas que a rodeiam, é um pequeno tesouro que vale a pena visitar.

Tobermory está localizada na bela Ilha de Mull, na Escócia. Possui uma grande variedade de lojas repletas dos mais variados objetos e as suas fachadas pintadas em cores vivas contrastam com o clima húmido escocês dando-lhe uma aparência quase fantástica.

É um dos locais mais turísticos dos Açores. Famosas pelas suas águas termais, caldeiras e piscinas de água quente, as Furnas situam-se no centro da ilha de São Miguel e os visitantes vêm durante todo o ano para observar de perto os seus fenómenos vulcânicos.

Voltando à Grécia encontramos esta ilha cheia de falésias. Folegandros, com as suas casas brancas que se destacam na pedra da serra, só tem um meio de transporte, os passeios de burro. Sem dúvida, um lugar que vale a pena visitar para apreciar as vistas e gastronomia.

Esta aldeia de montanha fica num terraço protegido do vento no sopé do Jungfrau, 400 metros acima do vale Lauterbrunnental, a uma altura de 1.274 metros. Apesar de estar escondida nas montanhas, Wengen é uma localidade ensolarada que mantém o charme de uma autêntica vila sueca.

Portree é a maior localidade da 'Isle of Skye', cheia de falésias e cascatas com formações rochosas e colinas verdes sem fim. Se procuras viver a autêntica atmosfera escocesa, sem dúvida este é o destino certo.

Neste caso, esta joia turística fica no país vizinho. Com a sua espetacular muralha e casas avermelhadas, Albarracín dá aos visitantes a sensação de ter regressado aos tempos medievais. Além disso, é possível passear perto do rio Guadalaviar que passa nos arredores.
Para poder comentar deves entrar na tua conta