
A Universidade Nova de Lisboa acaba de lançar um concurso para a constituição de direito de superfície de um lote situado no Campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), na Caparica. O objetivo é construir uma residência universitária com capacidade até 550 camas. Será o maior alojamento para estudantes, professores e investigadores na região de Almada.
O concurso foi lançado no dia 7 de abril, na acinGov (plataforma eletrónica de compras públicas destinada a todas as entidades sujeitas ao Código dos Contratos Públicos), tendo todos os interessados 90 dias a partir desta data para apresentar propostas.
Atualmente, a oferta residencial dedicada a estudantes na proximidade da Nova está concentrada na residência Fraústo da Silva, na Caparica, com 220 quartos para um total de 8.500 alunos. O novo permitirá aumentar a oferta na região, com a disponibilização de até 550 camas.
A iniciativa da Nova, que surge no contexto do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Campus da Nova na Caparica, “pretende melhorar as condições oferecidas à sua comunidade, atrair mais talento nacional e internacional, além de colmatar a falta de oferta deste tipo de alojamento em Almada”, segundo o comunicado enviado às redações.
“O talento é algo que levamos muito a sério na Nova, pois é através dele que se constrói o futuro e que garantimos o triunfo na economia do conhecimento. Como tal, sabemos que o bem-estar e a qualidade de vida são fatores cruciais para o sucesso dos estudantes, professores e investigadores pelo que o investimento em espaços onde possam viver com qualidade, interagir entre si, usufruir dos tempos livres e, claro, estudar e trabalhar, é algo que consideramos prioritário e que nos leva a avançar com o lançamento deste concurso”, explica José Ferreira Machado, vice-reitor da Universidade Nova de Lisboa, citado no documento.
Para poder comentar deves entrar na tua conta