
A FedEx vai ter um centro de serviços partilhados no Lionesa Business Hub (LBH), em Leça do Balio, no concelho de Matosinhos (Porto). A multinacional da área logística sediada em Memphis (EUA) vai instalar-se num edifício com cerca de 7.000 metros quadrados (m2), distribuídos por quatro andares, onde pretende ter uma equipa de 700 pessoas a trabalhar até final do ano.
Segundo o ECO, que cita a diretora-geral do LBH, Eduarda Pinto, o edifício estará concluído em julho, um ano depois de iniciados os contactos formais tendo em vista a instalação da FedEx no local, uma operação que visa dar apoio às atividades internacionais da empresa.
A FedEx, enquanto aguarda pela conclusão das obras neste novo edifício, já tem vindo a ocupar algumas áreas mais pequenas e que estavam disponíveis neste centro empresarial, escreve a publicação, salientando que a multinacional já terá contratado cerca de 350 pessoas.
“[A FedEx] vinha inicialmente à procura de metade da área, mas, como o processo de recrutamento correu muito bem, muito acima das expectativas, decidiu desenvolver outro tipo de unidades [na LBH]. Perceberam que aqui havia muito mais potencial do que outras localizações que eles estavam a estudar”, adiantou Eduarda Pinto.
No espaço industrial da antiga fábrica de sedas Lionesa, que faliu no final dos anos 1990, a FedEx terá como vizinhos, entre outros, as seguintes empresas:
- Vestas;
- Oracle;
- Farfetch;
- Generix;
- Volkswagen Financial Services;
- Cofco;
- Klöckner Pentaplast.
São, ao todo, cerca de 125 as empresas ocupam o LBH, um projeto detido pela família do empresário Pedro Pinto.
Para poder comentar deves entrar na tua conta