Empresas como Oracle, Farfetch, Vestas, Fedex ou Volkswagen, são algumas das marcas presentes no centro empresarial em Matosinhos.
Comentários: 0
Lionesa Business Hub
Lionesa

O centro empresarial Lionesa Business Hub (LBH), em Leça do Balio, Matosinhos, fechou 2021 com 100% da área ocupada. Entraram cinco novas empresas que permitiram a criação de mais 800 novos postos de trabalho, que se juntaram à comunidade de 7.000 colaboradores, de mais de 40 nacionalidades.

O centro empresarial destaca a expansão da Vestas para o dobro da área, ocupando agora 6.300 metros quadrados (m2) e a renovação do contrato com a Farfetch até 2025 e a colocação de um novo edifício a uma multinacional na área da logística a anunciar brevemente.

"Ao mesmo tempo, foi feito um reforço nas ações e atividades internas para promoção do bem-estar mental e social de todos os que fazem deste centro empresarial o seu local de trabalho", refere, em comunicado. Atualmente, o LBH tem cerca de 56.000 m2 e está a desenvolver uma expansão até aos 110.000 m2. Até 2025, quer abrir a porta a mais empresas, num investimento que irá rondar os 100 milhões de euros.

Apresentando-se como “o maior e mais dinâmico ‘business hub’ da indústria 4.0 em Portugal”, o LBH acolhe atualmente mais de 120 empresas e pretende atuar “como agente de inovação e aceleração das empresas e do talento humano à escala global”.

Novo jardim assinado por Siza Vieira

O centro empresarial destaca o novo jardim com cinco hectares, da autoria do arquiteto Siza Vieira e do arquiteto paisagista Sidónio Pardal, que vai ligar o Lionesa BH ao Mosteiro de Leça do Balio, seguindo o rio Leça, que atravessa o parque, até ao oceano, através da nova ciclovia. "Siza, com a reabilitação do Mosteiro de Leça e a construção do seu novo templo, acrescenta um novo sentido de património e uma nova missão cultural a uma nova Lionesa, atingindo 110.000 m2 de escritórios, co-living, academia e retalho", lê-se ainda na nota enviada às redações.

"No Lionesa BH são criados espaços de trabalho customizados, onde o principal objetivo é a promoção de saúde e bem-estar entre a  comunidade com mais de 7.000 membros, fomentando a criatividade e, acima de tudo, priorizando a sustentabilidade", salienta.  Empresas como Oracle, Farfetch, Vestas, Fedex, Volkswagen, Cofco, Klockner Pentaplast, Generix e Hilti são algumas das marcas presentes.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade