
Quatro das 50 melhores escolas de gestão do mundo para formação de executivos encontram-se em Portugal, segundo o ranking divulgado recentemente pelo Financial Times. Na lista encontram-se a Nova School of Business and Economics (Nova SBE), a Católica Lisbon School of Business and Economics, a Porto Business School e o ISEG.
A Nova SBE volta a ser a instituição nacional melhor colocada, ocupando o 22º lugar da lista – subiu várias posições face à posição conseguida há um ano (44ª). Segue-se a Católica Lisbon School of Business and Economics, na 27ª posição, e a Porto Business School, que se encontra no 40º lugar. Já o ISEG, que entra este ano no ranking, ocupa o 41º lugar da tabela.
A lista do Financial Times é liderada pela HEC de Paris (França), que ultrapassou a espanhola IESE Business School, agora em segundo lugar. A suíça IMD mantém-se no terceiro lugar do pódio. De referir que o ranking geral combina os resultados obtidos nos programas customizados e nas formações abertas.
Segundo Daniel Traça, diretor da Nova SBE, a 22ª posição ocupada pela universidade, que representa uma subida de 22 lugares face ao ano passado, “demonstra que a ambição global de uma escola pública em Portugal é possível”.
Destaque para o facto de Portugal ter quatro instituições no ranking, sendo um dos países com maior representação – é apenas superado por França e Reino Unido, com sete escolas cada, e pela Alemanha, com seis.
Para poder comentar deves entrar na tua conta