Nova SBE, Católica Lisbon SBE e Porto Business School no ranking Global do Financial Times Executive Education 2020
Comentários: 0
Há 3 escolas de negócios em Portugal entre as melhores do mundo
Photo by Ben White on Unsplash

Portugal continua a somar pontos na formação para executivos, com as escolas de negócios nacionais a ganhar protagonismo no panorama internacional. O ranking global do Financial Times Executive Education 2020, divulgado esta semana, traz de novo boas notícias, com a Nova School of Business and Economics, a Católica Lisbon School of Business & Economics e a Porto Business School em lugares de destaque.

O Ranking Global do Financial Times Executive Education 2020, tal como explica o site de notícias Human Resources Portugal, é construído por duas componentes – um ranking para os programas de inscrição aberta (open rank), e outro para programas customizados para empresas (custom rank).

A Nova School of Business and Economics ocupa o 44.º lugar no ranking global, tendo subido uma posição comparativamente com o ano passado. E o 54.º lugar da tabela, dos programas customizados para empresas, tendo descido duas posições em relação ao ano anterior. Porém, nos programas de inscrição aberta, a escola de negócios subiu 10 posições, ocupando agora a posição 47.º.

Já a Católica Lisbon School of Business & Economics ocupa o 50.º lugar no ranking geral, tendo descido duas posições no ranking. No entanto, subiu 15 posições nos programas customizados para empresas, ocupando este ano a 39.ª posição a nível mundial e a liderança em Portugal. No que respeita aos programas de inscrição aberta, a Católica-Lisbon ocupa a 72.ª posição, tendo descido nove posições, tendo em conta que no ano passado ocupava o 63.º lugar.

Já a Nova School of Business and Economics ocupa o 54.º lugar da tabela, dos programas customizados para empresas, tendo descido duas posições em relação ao ano ano anterior. Porém, nos programas de inscrição aberta, a escola de negócios subiu 10 posições, ocupando agora a posição 47.º.

A Porto Business School, que também faz parte do ranking, viu a sua classificação subir seis posições na categoria de programas customizados para empresas – escalando do 64.º lugar para o 58.º – e de uma posição nos programas de inscrição aberta, passando do 76.º para o 75.º lugar.

O top 5 Executive Education – Customised – 2020

  1. IESE Business School
  2. HEC Paris
  3. Essec Business School
  4. Duke Corporatue Education
  5. SDA Boccono School Management

O top 5 Executive Education – Open – 2020

  1. IMD Business School
  2. University os Oxford: Said
  3. Insead
  4. University of Michigan: Ross
  5. Stantford Graduate School of Business
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta