
Quando pensamos numa casa pré-fabricada, uma grande variedade delas em termos de estilo e formas pode vir à mente. Entre elas, certamente, estão as típicas cabines triangulares, em forma de 'A'. É exatamente esse estilo, que surgiu na década de 1930, quando Rudolph Schindler projetou a pioneira cabine Bennati em Lake Arrowhead, que foi seguida pelo escritório de arquitetura Perkins & Will, que usou componentes pré-fabricados e madeira maciça para criar uma série de cabines e uma sala de jantar em Camp Lakota, um acampamento da Califórnia que foi parcialmente destruído por um incêndio.
Usado pelas Girl Scouts of Greater Los Angeles, o acampamento de 23 hectares faz parte da Floresta Nacional de Los Padres e apresenta colinas, pinheiros e campos abertos. Para recuperar tudo o que foi perdido, a equipa projetou quatro "aldeias", cada uma com seis cabines e uma casa de banho.

O acampamento, que está conectado aos serviços públicos de água e eletricidade, foi projetado para ser ambientalmente consciente e incorporar uma sensação de "conforto rústico". A forma simples e pontiaguda faz alusão às tradicionais tendas usadas pelos exploradores e imita a forma dos pinheiros.

As cabines de 33 m2 metros quadrados (2m) possuem paredes feitas de Painéis Isolantes Estruturais (SIP) autoportantes. As superfícies externas são revestidas com tábuas e tapumes de cedro vermelho ocidental.
Para minimizar ao máximo o impacto no meio ambiente, as cabines foram elevadas acima do solo por meio de suportes feitos de madeira maciça em vez de betão, o que também reduziu significativamente o carbono incorporado do projeto. A madeira laminada colada forma a estrutura e o metal corrugado cobre o telhado. O cedro vermelho ocidental também foi usado no exterior.





Para poder comentar deves entrar na tua conta