Em julho, Portugal teve uma produção hidroelétrica de 344 GWh, um valor inferior ao da produção fotovoltaica (365 GWh).
Comentários: 0
Produção de energia solar aumenta em Portugal
Crédito: imagem retirada de um artigo do Expresso

Fez-se história em Portugal no setor da energia. Em julho, a produção solar fotovoltaica ultrapassou, pela primeira vez, a produção hidroelétrica do país, segundo dados divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela REN - Redes Energéticas Nacionais. Um cenário que se repetiu em agosto. Significa isto que Portugal está, há dois meses consecutivos, a ter mais eletricidade gerada pelas centrais solares do que aquela que é obtida através das centrais hídricas.

Segundo o Expresso, que se apoia nos mais recentes dados da DGEG, em julho, Portugal teve uma produção hidroelétrica de 344 gigawatts hora (GWh), um valor inferior ao da produção fotovoltaica (365 GWh). Em junho, a energia solar (337 GWh) tinha-se aproximado da energia hidroelétrica (357 GWh), mas sem a ultrapassar.

Uma tendência, de resto, que se repetiu em agosto: apoiando-se em dados da REN, a publicação escreve que, no mês passado, intensificou-se a vantagem do recurso solar face ao hídrico, com apenas 187 GWh gerados nas centrais hidroelétricas, contra 295 GWh nas centrais solares.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta