
A Torre do Central Park de Nova Iorque já não tem apenas o título de edifício residencial mais alto do mundo. O promotor do projeto quer somar um novo recorde com a venda de uma penthouse por um preço nunca antes visto na história dos EUA: 250 milhões de dólares.
É considerada a casa mais alta do mundo e a maior da Big Apple. Eleva-se a 475 metros acima do solo, do 129º ao 131º andar do arranha-céus, segundo escreve o Expansión. A penthouse tem três andares no total de 1.625 metros quadrados (m2), 23 divisões, incluindo sete quartos, duas cozinhas e nove casas de banho.
Esta joia imobiliária acaba de chegar ao mercado por 250 milhões de dólares (254 milhões de euros à taxa de câmbio atual ). Se a venda terminar nesse valor, o preço superaria o recorde anterior de 238 milhões pago em 2019 pelo proprietário do fundo de hedge Citadel, Ken Griffin, por um apartamento na torre vizinha Central Park South.
A torre de aço e vidro está localizada na 217 West 57th Street, onde os bilionários competem por vistas espetaculares. É um dos chamados arranha-céus "delgados", torres residenciais altas, extrafinas e ultra altas construídas nos últimos anos que remodelaram o horizonte de Manhattan.
Para poder comentar deves entrar na tua conta