O grupo português de mobiliário e decoração Laskasas vai estrear-se no imobiliário com a construção de um empreendimento na Rua Sá da Bandeira, no Porto, junto ao recém-inaugurado Mercado do Bolhão. O Sá da Bandeira 502, assim se chama, será o primeiro de oito projetos que se encontram neste momento em desenvolvimento pelo grupo nortenho, cujo investimento estimado total ronda os 18 milhões de euros. O plano construtivo prevê a conclusão da obra no primeiro semestre de 2024.
É em plena Baixa do Porto que se encontra o edifício Sá da Bandeira, um prédio dos finais dos anos 30, originalmente projetado pelo conceituado arquiteto modernista José Porto - também autor do emblemático Edifício Emporium do Porto - que ganhará agora uma nova vida. A reabilitação do edifício fica a cargo do gabinete de arquitetura Pedro Ferreira Architecture Studio, e a comercialização será da responsabilidade da Century 21 Portugal e da JLL.
Distribuído por cinco pisos, este novo projeto residencial será constituído por sete modernos apartamentos de tipologia T1, com áreas brutas entre 62 e 70 metros quadrados (m2), todos com varandas ou pátios, todos com duas frentes, uma com vista de cidade e outra com vista de quarteirão.
“Este nosso primeiro projeto imobiliário destaca-se por ser o primeiro empreendimento, em Portugal, onde os acabamentos se fundem com a decoração. Colocamos toda a nossa experiência na área da decoração para criar um produto que se irá distinguir de tudo o resto que se encontra atualmente no mercado, quer em termos de design, quer de qualidade. Temos como principal objetivo criar um produto diferenciado, em que o cunho da marca Laskasas estará presente em todas as vertentes dos nossos projetos", comenta Celso Lascasas, CEO do grupo Laskasas.
Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, considera que “com a requalificação do Mercado do Bolhão e os vários projetos que aqui estão a nascer, esta é atualmente a zona mais apetecível do Porto para visitar, morar e investir”.
“Este é um projeto imobiliário com caraterísticas absolutamente singulares, às quais se juntam uma localização privilegiada. Dado que o Sá da Bandeira 502 ficará a escassos metros da principal rua comercial da cidade – junto ao renovado Mercado do Bolhão, a restaurantes, a espaços culturais como teatros, galerias e outros - este empreendimento permitirá aos futuros moradores, ou investidores, experienciarem uma vivência puramente cosmopolita e com o glamour da Baixa Portuense”, acrescenta Pedro Almeida, sócio da Century 21 Grupo Aliados III & IV.
Para poder comentar deves entrar na tua conta