
Entre a natureza e a cidade Invicta, está a nascer o empreedimento Olimpo Porto. Trata-se de um projeto que está a cargo da O2Squared, uma marca do empresário israelita Eli Omer, que vai colocar no mercado portuense mais de 100 estúdios T1 destinados a estudantes e jovens profissionais. A segunda fase de comercialização deste projeto já está em curso.
Localizado junto à Estrada da Circunvalação e próximo do novo Parque Central da Asprela, este projeto foi entretanto rebatizado e passou a chamar-se Olimpo Porto - antes era conhecido como Olimpo Studios - na sequência da aquisição de um dos edifícios do projeto à JOM. Com esta operação, a marca do empresario israelita passou a deter duas das três frações deste projeto habitacional.
O Olimpo Porto vem trazer “novas oportunidades de investimento para responder à crescente procura de habituação, ajustada aos estudantes da Universidade do Porto ou aos jovens profissionais do Hospital de São João e do Instituto Português de Oncologia do Porto”, lê-se no comunicado enviado às redações. E como é que irá responder à procura de casas pelos mais jovens? Criando, em concreto, 109 estúdios T1, que contarão também com lugar de garagem.
Implementado numa área de 12.000 metros quadrados (m2), este projeto habitacional terá uma estrutura sustentável e um “elevado nível de eficiência energética”, tal como sublinha Eli Omer no documento. E vai ainda “acrescentar valor há já muito rica na paisagem arquitetónica da cidade do Porto”, garante o arquiteto Nuno Torres, da equipa Central Arquitetos, que assina o projeto Olimpo.
Aquela que é a segunda fase de comercialização do projeto já está em curso - a primeira primeira começou em abril. E estão "prazos de pagamento flexíveis" mediante o pagamento de uma entrada a partir de 10% do valor do imóvel, revela ainda Eli Omer.

Estratégia de expansão em Portugal será para avançar
Este empreendimento chegou ao Porto no início do ano e tem dado que falar. Depois de o projeto ter sido anunciado em comunicado em fevereiro pela O2Squared com o lançamento do projeto Olimpo Studios, veio a público que esta marca do empresário israelita havia comprado à JOM um segundo edifício que integra este projeto residencial em meados de abril. Com esta operação, a empresa passou a deter 2 das 3 frações deste projeto e, nelas, vão ser construídas 218 novas casas.
A empresa está empenhada em avançar com a sua estratégia de expansão em Portugal, prevista até 2026. Além do projeto Olimpo, o grupo de Omer tem três projetos na cidade do Porto: o Cedofeita 630, o Almada 516 e o The Duque Square. Foram concluídos nos últimos dois anos e já estão comercializados.
Para poder comentar deves entrar na tua conta