O novo espaço chama-se CodyWyckoff e foi reabilitado pelo estúdio Davies Toews Architecture.
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 CodyWyckoff
Maya Alexander

O distrito de Queens é o maior e mais populoso dos que compõem a cidade de Nova Iorque. A partir da década de 1920, experimentou um grande salto demográfico, por ser uma das áreas industriais da cidade. Com a reconversão industrial, muitas destas fábricas foram reabilitadas, oferecendo novos equipamentos aos seus habitantes. Um desses exemplos de reabilitação foi realizado pelo estúdio de arquitetura Davies Toews Architecture, que renovou uma antiga fábrica de tecelagem em Ridgewood, Queens, para transformá-la num novo espaço comercial e artístico.

CodyWyckoff, um novo espaço para comércio e artes em Queens

O novo espaço recebeu o nome de CodyWyckoff, pois está localizado no cruzamento das avenidas Cody e Wyckoff. Para a sua reabilitação, o estudo aproveitou esse legado industrial, canalizando “a funcionalidade perfeita do imóvel num design humanístico e leve”.

A planta do edifício original é em forma de U, com um pátio externo entre os dois módulos que se abre para a Avenida Wyckoff. Cada uma das asas compreende cerca de 465 metros quadrados (m2) de superfície. Foram construídas com blocos de alvenaria, mas para a reabilitação foram caiadas de branco.

fábricas reabilitadas
Maya Alexander

Materiais e elementos industriais dentro

O acesso ao interior é feito por duas portas de aço feitas sob medida, que atingem toda a altura da fachada. Uma vez lá dentro, uma parede de blocos de vidro de altura total recebe os visitantes. A parede situa-se na parte posterior do pátio, pelo que foi concebida para criar uma separação entre o pátio e o átrio, bem como para dar mais luz a este espaço interior central.

A luz torna-se mais evidente graças à instalação de uma clarabóia circular de três metros de diâmetro. A sua luz natural penetra através das vigas, que sobrevoam o teto, criando uma grande luminosidade no hall de entrada.

arquitetura e design
Maya Alexander

A mesma sensação de luz é dada pelos restantes espaços, cujas clarabóias, que tinham sido tapadas em reformas anteriores, foram reabertas. As paredes foram pintadas de branco, reforçando a clareza e integridade dos interiores, e muitos espaços foram intencionalmente deixados abertos para facilitar a variedade de usos internos.

No espaço central, também foram instaladas algumas casas de banho, cujo design é inspirado na estética industrial do complexo.

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