Este edifício industrial acolheu durante várias décadas a antiga fábrica de conservas Prado. Vai ser convertido em habitação.
Comentários: 0
Antiga Fábrica do Prado em Matosinhos
JLL

A antiga Fábrica do Prado, localizada em Matosinhos, vai ser transformada em habitação. O projeto de reabilitação irá manter a fachada original da fábrica de conservas de sardinha e assim preservar o seu caráter, com vários jardins em torno do espaço. A intervenção irá reconfigurar os interiores do edifício, onde vão nascer 30 novos apartamentos com tipologias T1 a T5, que terão em comum as vistas para os jardins interiores e partilharão o acesso a um espaço de coworking, ginásio, estacionamento e piscina.

O imóvel vai ganhar nova vida ela mão da Qualive, promotora imobiliária do Porto, que, a partir de um projeto de reabilitação criado por Maria Vasconcelos, arquiteta principal da Q.Arch, subsidiária de arquitetura e design da Qualive, está a transformar este património industrial num condomínio ‘trendy’.

O empreendimento residencial foi concebido “a pensar famílias e profissionais que ambicionam viver a dois passos da praia sem perder as vantagens da proximidade ao centro da cidade”, segundo o comunicado enviado às redações enviado pela JLL, que está a comercializar o imóvel juntamente com a Predibisa.

Fábrica do Prado
JLL

O condomínio Antiga Fábrica do Prado encontra-se numa das principais avenidas de Matosinhos, a apenas 200 metros de uma das mais conhecidas praias do Grande Porto e a uma curta distância do Parque da Cidade, o maior parque urbano do país.

“Não é todos os dias que temos o privilégio de comercializar um projeto desta natureza. A Antiga Fábrica do Prado conjuga muito bem a identidade industrial original do edifício com uma arquitetura contemporânea, ao mesmo tempo que devolve um legado histórico à cidade”, comenta Patrícia Barão, head of residential da JLL.

Para Ana Jordão, responsável pelo departamento de empreendimentos da Predibisa, “este é um projeto que concilia o passado histórico da indústria conserveira com a contemporaneidade da arquitetura de Matosinhos. O resultado final surpreende com um empreendimento atrativo e atual, quer pelas características de condomínio fechado com zonas exteriores e piscinas privativas, quer pela escolha singular dos materiais".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta