Promotora vai apoiar a "Novo Futuro", organização sem fins lucrativos que se dedica à proteção de crianças e jovens em risco social.
Comentários: 0
casas de acolhimento
Novo Futuro

A Yard Properties, empresa de promoção e investimento imobiliário do Grupo  liderado por David Rabbi, vai apoiar a "Novo Futuro", organização sem fins lucrativos que se dedica à proteção de crianças e jovens em risco social entregues pelas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens e pelos Tribunais de Menores. Objetivo é reabilitar, pelo menos, quatro casas de acolhimento.

A organização, fundada em Portugal em 1996 e ligada a uma Federação Internacional presente no Perú, Espanha, Colômbia e São Tomé e Príncipe, possui no nosso país oito casas de acolhimento (seis no distrito de Lisboa e duas no distrito do Porto), onde residem cerca de 75 crianças.

Para David Rabi, fundador da Yard Properties, assim como para José Pedro Borges, Diretor Executivo da empresa em Portugal, a vertente de apoio e solidariedade social “está no ADN” da jovem empresa de promoção e dos seus quadros.

“Ambos, durante as nossas vidas, temos vindo a contribuir para causas sociais e, desde a fundação da Yard Properties, definimos como princípio basilar da nova empresa de promoção que esta apoiaria uma instituição de solidariedade social em cada um dos seus projetos”, refere David Rabi. “Acontece que no terreno onde estamos a erigir o nosso primeiro projeto em Portugal – o 355 Outubro, em Lisboa – funcionou durante anos uma creche/colégio… Daí que tenhamos escolhido a "Novo Futuro", em atenção ao excelente trabalho que tem desenvolvido junto de crianças ao longo dos seus 26 anos de existência”.

Yard Properties
Yard Properties com as dirigentes da Novo Futuro

Reabilitar 4 casas de acolhimento 

 A Yard vai dar início à reabilitação de uma das oito casas de acolhimento da instituição, mas o seu objetivo é poder recuperar e requalificar, pelo menos, quatro dos oito imóveis. “Não pretendemos atuar sós, mas chamar à participação nesta causa solidária outras empresas, desde logo os nossos parceiros neste projeto que estamos a promover na Avenida 5 de Outubro”,  sublinha José Pedro Borges, Diretor Executivo da empresa em Portugal.

“Acreditamos que os nossos parceiros vão igualmente participar nesta causa, incentivar o seu apoio é um dos nossos objetivos”, adianta o gestor.  “O nosso objetivo é contribuir para o bom desempenho de uma instituição a que comunidade muito deve e que passou por um período muito difícil durante a pandemia. Ficaremos muito contentes e gratos se outras empresas e instituições se quiserem juntar a nós neste desígnio”, refere.

A Yard Properties não pretende ser “mais uma empresa de promoção imobiliária”, quer “afirmar-se no mercado como uma ‘marca’ forte associada a solidez e confiança, à responsabilidade Ambiental e Social e à Inovação”, enfatiza ainda.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta