
Embora seja verdade que todos os especialistas preveem que 2023 vá ser um ano complicado, o imobiliário não deixa de surpreender com novas fórmulas de negócio. E nos últimos meses saíras várias notícias de muitas aldeias à venda. É o caso de uma povoação em Villalibado, que pertence a Villadiego (Burgos) e que tem uma peculiaridade: é sustentável e respeita o meio ambiente. Por quatro milhões de euros, o comprador terá um complexo com 15 casas, padel, hotel, restaurante e escola que funciona com energias renováveis.
A principal característica deste complexo é a sua economia graças à sua eficiência energética. Conforme explicado no anúncio da propriedade (entretanto retirado), a aldeia possui painéis solares e energia geotérmica, o que significa que os futuros compradores não pagarão mais de 700 euros por mês pelo consumo de eletricidade. O imóvel está a ser comercializado pela Vibe Inmobiliaria.
O complexo é formado por sete casas rurais para 4/6 pessoas cada, outra casa rural para 12 pessoas, um hotel com sete quartos duplos, um restaurante, uma torre de uso comum para todos os inquilinos, duas piscinas, campo de padel, aproveitamento e gestão de uma igreja românica, outra casa, escola, armazéns... no total, mais de 2.600 metros quadrados (m2) construídos em pedra, aço e madeiras nobres.





Para poder comentar deves entrar na tua conta