A gestora de investimentos liderada por Kaho Ha e Alberto González, GRC IM, acaba de chegar à Península Ibérica para expandir as suas operações em Portugal e Espanha. A empresa prevê investir 200 milhões de euros nos próximos dois anos para a compra e reposicionamento de ativos e a sua posterior venda com rentabilidade.
O foco da empresa são os escritórios e hotelaria urbana, embora também contemple investimentos em alguns segmentos de retalho, como supermercados, ou logística. A GRC IM, que já administra ativos por mais de 180 milhões de euros, está ativamente à procura de oportunidades para expandir o seu portfólio em Portugal e Espanha, de acordo com a imprensa internacional.
A GRC IM nasceu em meados de novembro passado, quando Alberto González (ex-Rodamco, Patrizia e Meridia Capital), Walter Fábrega e Javier Boccherini (ex-JLL e fundadores da Auric Partners) e João Oliveira (ex-Aina Hospitality Advisors) decidiram lançar uma sociedade gestora de investimentos imobiliários na Península Ibérica.
Kaho Há, que nos últimos anos era responsável pela divisão espanhola do fundo alemão Global Realty Capital, juntou-se ao projeto, e por decidiram adotar o mesmo nome do veículo, embora a gestão seja independente do fundo alemão.
A gestora possui alguns ativos provenientes das operações realizadas pelo fundo alemão Global Realty Capital (do qual leva o nome) em Espanha nos últimos anos.
Entre eles estão dois empreendimentos residenciais de noventa casas em Madrid e Bilbao, e uma carteira de 150 milhões de crédito imobiliário para Rocket Internet (um fundo de capital de risco alemão dos irmãos Samwer especializado em tecnologia) e o financiamento de um projeto de escritórios no distrito22@ de Barcelona para a Bain Capital.
A GRC IM iniciou o seu percurso com um escritório em Madrid e outro em Lisboa. A gestora foca-se na captação de investidores institucionais para projetos superiores a trinta milhões de euros, e investidores privados para investimentos de menor dimensão, podendo atuar em formatos de gestão e co-investimento.
Para poder comentar deves entrar na tua conta