Maior e mais importante feira do setor imobiliário de Portugal realiza-se de 4 a 7 de maio na FIL, em simultâneo com a Tektónica.
Comentários: 0
SIL 2023 realiza-se de 4 a 7 de maio em Lisboa
Edição de 2022 do SIL Créditos: Diogo Coelho para o idealista/news

A maior e mais importante feira do setor imobiliário de Portugal está em contagem decrescente. A edição deste ano do SIL, que volta a ter lugar na FIL, em Lisboa, em simultâneo com a Tektónica, realiza-se de 4 a 7 de maio de 2023 e promete aquecer o setor, dando a conhecer, também, novos projetos. “Decorre num momento particularmente desafiante, pelo que é esperada uma grande adesão dos principais players, bem como do público geral”, refere em comunicado a organização do evento, que é promovido pela Fundação AIP e é co-organizado com a Câmara Municipal de Lisboa – o idealista volta a ser media partner.

“O SIL afirma-se como o grande marketplace do setor imobiliário em Portugal nas vertentes da promoção e da mediação de novos projetos imobiliários, sendo o ponto de encontro dos profissionais, investidores e de quem anda à procura de uma oportunidade no setor imobiliário” lê-se na nota enviada às redações. 

Salientando que “o volume de negócios gerado durante o evento é um indicador do seu sucesso”, a organização do SIL adianta que “irá prosseguir numa estratégia de internacionalização e dinamização de encontros B2B e B2C”. 

“Serão ainda debatidos os principais temas da atualidade que estão na agenda do dia do setor imobiliário, marcados por um contexto económico de incerteza devido à guerra, à elevada taxa de inflação, à subida das taxas de juro, e à consequente diminuição do poder de compra, evidenciando ainda o novo pacote de medidas para o setor da habitação”, refere a organização do SIL, lembrando que as inscrições para os expositores terminam esta quinta-feira (30 de março de 2023).  

SIL 2023 volta a realizar-se na FIL em simultâneo com a Tektónica
Assim foi a edição de 2022 do SIL Créditos: Diogo Coelho para o idealista/news

O que esperar do SIL 2023?

À semelhança de edições anteriores, destaque para no SIL 2023 continuar a ser dada “importância crescente” às cidades na captação de investimento nacional e investimento estrangeiro, sendo um importante motor do desenvolvimento económico e social. 

“Os meios urbanos são um verdadeiro desafio para o setor imobiliário, surgindo novos conceitos e exigências que põem à prova a capacidade de adaptação do setor. Neste sentido, o SIL Cidades propõe-se colocar em evidência temas como o ESG (Environmental, Social e Governance)”, explica. 

Outro momento alto da feira costuma ser a entrega dos Prémios SIL do Imobiliário, tendo a edição de 2022 registado mais de meia centena de candidaturas. De referir que o prazo para os interessados se candidatarem termina precisamente esta quarta-feira (29 de março). 

“Os Prémios SIL do Imobiliário distinguem anualmente a excelência do Imobiliário. O objetivo é distinguir e galardoar personalidades, empresas, soluções, entidades e projetos que se destacaram pela sua competência e qualidade”, conclui a organização do evento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta