
O Hotel da Quinta das Pratas, abandonado no Cartaxo, que tem o Estado como credor, continua sem comprador à vista. O imóvel foi colocado em leilão eletrónico pela terceira vez, em abril, mas não recebeu qualquer oferta. O objetivo agora será tentar captar propostas em carta fechada - e o preço também baixou.
O imóvel abriu portas em 2002 e ficou insolvente em 2014, tendo sido esvaziado há um ano. O maior credor é o Estado, que reclama cerca de 95% dos créditos de 3,22 milhões de euros sobre a Oliveira & Baião, que está em sede de liquidação e detém o direito de superfície do alojamento.
O Hotel da Quinta das Pratas – o único que existe no Cartaxo – foi colocado em leilão eletrónico em outubro passado, por 2,14 milhões de euros, mas não atraiu propostas, tendo voltado à praça em dezembro por um valor mais baixo: 1,82 milhões de euros. Já em abril deste ano, novo leilão, e não foi recebida qualquer proposta.
O objetivo agora, segundo a notícia avançada pelo Jornal de Negócios, é tentar captar propostas em carta fechada. E preço também sofreu um corte: baixou para 1,3 milhões de euros.
Para poder comentar deves entrar na tua conta