Impostos e custo de vida mais baixo permite às famílias com salários mais altos poupar centenas de dólares por ano.
Comentários: 0
Viver em Miami é mais barato
Foto de Antonio Cuellar no Pexels

Na hora de procurar uma casa para viver, o preço e a localização são fatores chave, assim como a qualidade de vida que as cidades oferecem. Quem vive em Nova Iorque ou em São Francisco depara-se com um custo de vida alto e a impostos também mais elevados do que em outras cidades dos EUA. E um estudo da SmartAsset conclui que quem se mudar destas cidades para Miami, no sul da Florida, pode poupar quase 200.000 dólares por ano (cerca de 180.500 euros), uma vez que aqui os impostos são mais baixos e o custo de vida também.

A Florida tem sido um destino dos EUA muito procurado por reformados, que migram para o sul do país em busca de um clima mais ameno e impostos mais baixos. Mas o êxodo de cidadãos de estados onde o custo de vida é alto - como Nova Iorque e a Califórnia - para o “Sunshine State” não termina aí e acelerou durante a pandemia. Em resultado, esta tendência ajudou a aumentar os preços das casas, especialmente em Miami, escreve a Bloomberg.

Para perceber melhor quanto poupam estas famílias – com salários entre 150.000 e 650.000 dólares por ano -, que migram de cidades norte-americanas mais caras para viver para a Florida, a SmartAsset comparou o custo de vida e as despesas com a casa entre Miami e cidades mais caras como Nova Iorque, São Francisco e Chicago. Os resultados estão à vista.

O mesmo estudo concluiu que um contribuinte com um salário elevado que atualmente residente em Nova Iorque pode poupar até 195.076 mil dólares por ano (cerca de 180.000 euros/ano) se residisse em Miami. Se se mudasse de São Francisco para esta cidade no sul da Florida, a poupança seria superior a 150.000 dólares (cerca de 138.000 euros).

Já em Chicago, a poupança seria bem menor: de 10.500 dólares (9.655 euros). E tudo indica que já compensou mais viver no sul da Florida do que hoje. Isto porque o boom imobiliário causado por este êxodo elevou os preços das casas nos últimos anos.

Estes dados revelam, portanto, que o custo de vida em Miami é mais barato do as outras grandes cidades dos EUA em estudo. E isto deve-se sobretudo aos impostos mais baixos praticados em Miami (35%), conta 45% em Nova Iorque, 46% em São Francisco e 40% em Chicago. Já o custo de vida em Miami é superior em 23% à média dos EUA, mas menor do que o destas cidades (à exceção de Chicago).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta