Globalmente, houve um aumento anual de 10,3% no mercado de rendas 'prime', segundo o Prime Global Rental Index da Knight Frank.
Comentários: 0
Singapura
GTRES

No ranking da Knight Frank das cidades mais caras do mundo para arrendamento ‘prime’, os dados do quarto trimestre mostram que as rendas cresceram mais de 28% em Singapura. Globalmente, houve um aumento anual de 10,3% neste mercado residencial de luxo, mas desde a alta de preço em março, os preços caíram 11,8%. Nova Iorque (18,6%) e Londres (17,8%) ocupam o segundo e o terceiro lugar no ranking.

As rendas ‘prime’ permaneceram constantes em muitas cidades ao redor do mundo, mas a taxa de crescimento anual do mercado geral de arrendamento está a começar a desacelerar em muitos países, de acordo com o Prime Global Rental Index, da imobiliária de luxo Knight Frank.

O preço de arrendamento na Big Apple, especificamente, aumentou 48% em relação aos mínimos históricos da pandemia (4T 2020). Quanto à capital britânica, por outro lado, os especialistas da Knight Frank prevêem que mais pessoas decidam arrendar em vez de comprar, com subidas de 6% em 2023, devido à recente turbulência económica que leva os potenciais compradores a deixarem negócios em ‘stand by’.

Toronto e Tóquio observaram um crescimento anual de arrendamento de 15% e 8%, respetivamente, mas ambos enfrentam uma procura extremamente competitiva. Hong Kong, por outro lado, registou as maiores quedas, com as rendas de luxo a caírem 6,4%.

Previsões para 2023 para rendas de luxo

Saindo do pior da pandemia, vários mercados estão a lidar com a escassez de imóveis. Nesse cenário, muitos investidores veem o mercado de arrendamento como uma proteção contra a inflação. Por isso, a Knight Frank antecipa que os investimentos no segmento de arrendamento de luxo serão consolidados. “As pessoas estão mais propensas a fazer um investimento a curto ou médio prazo, adiando a compra de um imóvel para momentos de menor incerteza”, especificam.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta