Inaugurado no século XIX, recebeu grandes personalidades da cultura portuguesa dessa época. Foi alvo de uma profunda reabilitação.
Comentários: 0
Grande Hotel Paris
Grande Hotel Paris by Stay Hotels

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez viajamos até à Invicta para visitar aquele que é considerado o hotel mais antigo da cidade. Ícone da ‘Belle Époque’ em Portugal, o Grande Hotel Paris, um verdadeiro tesouro localizado no centro histórico do Porto, acaba de reabrir as suas portas, agora com 79 quartos após ser submetido a um extenso projeto de remodelação e expansão pela mão da Stay Hotels.

Inaugurado em 1877, o Grande Hotel Paris recebeu grandes personalidades da cultura portuguesa do século XIX, como Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós, Guerra Junqueiro e Rafael Bordalo Pinheiro. “Neste sentido, a remodelação do hotel honra esta rica história, incorporando referências culturais e literárias nas zonas públicas do hotel”, refere a Stay Hotels, em comunicado.

A entrada de inspiração Arte Nova e a decoração requintada são apenas alguns dos elementos que transportam os visitantes para o período da ‘Belle Époque’ em Portugal.

O que distingue também o Grande Hotel Paris by Stay Hotels, segundo a marca, é a existência de espaços verdes no empreendimento. “Contrariando a tendência comum de hotéis urbanos, este emblemático espaço oferece um singular jardim exterior, proporcionando aos hóspedes um refúgio tranquilo no centro da cidade”, diz.

"Este projeto de reabilitação e ampliação é uma verdadeira celebração do passado cultural do Porto. O Grande Hotel Paris sempre foi um marco na cidade e estamos orgulhosos de trazer este empreendimento de volta à vida de todos os portuenses, às cidades do Porto e Paris”, afirma Jorge Bastos, administrador da Stay Hotels.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta