
Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez viajamos até Itália para conhecer um alojamento localizado na ilha de Giudecca. A apenas cinco minutos da Praça de São Marcos, em Veneza, o Hotel Cipriani da rede Belmond é um oásis de luxo e glamour cujo acesso só pode ser feito de barco particular. Desde 2019, a rede faz parte da empresa LVMH e volta a ser notícia por liderar um novo ranking dos hotéis mais luxuosos do mundo, segundo a publicação francesa La Liste.

O Belmond Hotel Cipriani tem atualmente 94 quartos e acaba de comemorar o seu 65º aniversário. Foi inaugurado na década de 1950 por Giuseppe Cipriani, fundador do famoso Harry's Bar, em Veneza, por onde passaram personagens ilustres como Ernest Hemingway, Orson Welles ou o empresário Gianni Agnelli. Além disso, Cipriani inventou o conhecido cocktail Bellini, em homenagem ao pintor veneziano, que consistia em espumante branco, geralmente espumante prosecco, e polpa de pêssego fresco. Na verdade, é a bebida estrela do seu bar, Il Gabbiano.

Parte do hotel está localizado no Palazzo Vendramin, uma antiga residência da aristocracia veneziana do século XV. Tem 16 suites com vista para a Praça de São Marcos a partir de 1.000 euros por noite.

O seu interior combina detalhes luminosos e frescos com peças de arte originais dos séculos passados e casas de banho em mármore que refletem o charme veneziano.

Além do seu lugar privilegiado na lagoa de Veneza, podes desfrutar da sua piscina olímpica aquecida de água salgada e o seu centro de beleza e bem-estar, batizado como Casanova. Acredita-se que o famoso escritor e diplomata esteve mais de uma vez neste palácio.
Para poder comentar deves entrar na tua conta