
A costa Oeste de Portugal é conhecida pelas suas ondas "perfeitas" que atraem turistas de todo o mundo, sendo a Ericeira, Peniche e a Nazaré os destinos de eleição para os surfistas. Quem vai apanhar esta onda no turismo é também o concelho de Óbidos, onde vai nascer um aldeamento turístico para surfistas, que vai contar com uma piscina de ondas artificiais. O investimento total deverá superar os 30 milhões de euros.
Chama-se Surf Parque e está a nascer em Óbidos, um município situado entre a Ericeira e a Nazaré. Trata-se de um aldeamento turístico de 4 estrelas que pretende atrair turistas portugueses e estrangeiros, que têm um gosto em comum: o surf.
É pela mão da Surfers Cove que este parque de surf está a ser lançado, tendo um máximo de 144 camas disponíveis (56 unidades), um restaurante, uma loja de surf, vários skate parques, campos de padel e ténis de praia, uma escola de surf, zonas verdes e uma piscina de ondas artificiais (eficiente em termos energéticos e hídricos). Todo este aldeamento vai ser implantado numa área de 5 hectares, segundo o comunicado enviado às redações.
O projeto de arquitetura deste aldeamento turístico, assinado por Frederico Valsassina, já obteve luz verde pela autarquia de Óbidos e pelo Turismo de Portugal, estando agora a decorrer as outras fases de licenciamento.
Ao que tudo indica, este projeto turístico centrado no surf, que terá o custo total de 30 milhões de euros, deverá arrancar em 2024 com a conclusão da construção prevista para março de 2026. E está previsto criar 50 postos de trabalho.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta