Terrenos fazem parte da carteira de imóveis ‘Eleanor’, avaliada em 365 milhões de euros.
Comentários: 0
novobanco
Getty images

O Novobanco fechou a venda de dois dos cinco terrenos incluídos no portefólio de imóveis ‘Eleanor’ no final do ano passado. Com os dois negócios – um a Sul, em Portimão, e outro em Oeiras – arrecadou cerca de 70 milhões de euros.

O Arade, junto à marina de Portimão, foi vendido à Lintinvest, por cerca de 30 milhões, segundo a notícia avançada pelo jornal ECO. Trata-se de um terreno com 116 mil metros quadrados (m2) onde está previsto nascer um hotel, apartamentos turísticos e residenciais, n o total de 1.265 unidades.

Já o terreno em Oeiras, junto ao TagusPark, inserido no empreendimento Cabanas Golf, passou para as mãos da RE Capital por entre 35 e 40 milhões. Neste caso, o projeto aprovado prevê a construção de apartamentos turísticos, lojas e um campo de golfe.

O objetivo, segundo a publicação, seria fechar a venda dos cinco terrenos que compõem a carteira 'Eleanor' até final de 2023. No entanto, por causa de “problemas de licenciamento e de arquitetura os investidores interessados nos outros três terrenos – dois em Lisboa (Amoreiras e um em Benagil – decidiram aguardar pela aprovação dos projetos”.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta