Banco tentará vender separadamente alguns terrenos, mas só em 2024.
Comentários: 0
novobanco
Getty images

O Novobanco decidiu adiar a venda dos imóveis do “Projeto Eleanor”, composto por quatro ativos imobiliários (dois em Lisboa e dois no Algarve). Ao que tudo indica, a venda deveria estar concluída a 30 de novembro, mas os interessados não avançaram com propostas vinculativas consideradas “satisfatórias”.

Segundo o Jornal Económico, que avança a notícia, os projetos de maior dimensão apresentam riscos de licenciamento, quer económica quer de volumetria de construção, algo que poderá ter afastado alguns investidores.

O banco estava a pedir 365 milhões de euros pelo portfólio completo, estando entre os interessados na compra dos ativos a Bain Capital, a Kronos, a Vanguard Properties, a Quest Capital, a Sixth Street e a Norfin, por exemplo.

De acordo com o jornal, o Novobanco vai tentar vender separadamente alguns terrenos, mas esse processo só deverá avançar em 2024.

O "Projeto Eleanor" à lupa

  • Terreno da Artilharia 1, junto às Amoreiras (Lisboa): possui 133 mil m2 distribuídos em seis lotes e está avaliado em 240 milhões de euros. 
  • Terreno nos Olivais Sul (Lisboa), com 88,8 mil m2 e quatro lotes, está avaliado em 43 milhões de euros. 
  • Terreno em Benagil (Algarve), avaliado em 52 milhões de euros;
  • Terreno em Arade (Algarve), que conta com 115,5 mil m2 (21 lotes) e está avaliado em 32 milhões de euros.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta