
O Condes de Caria, em Lisboa, é um palácio do século XVIII que está a ser transformado num empreendimento de luxo. O projeto, que está a ser desenvolvido pela mão da Lx Capital, terá 13 apartamentos com tipologias T1 a T4. Mais de metade já estão vendidos e a promotora espera terminar a obra já no final deste verão.
Assinado pelo arquiteto Miguel Saraiva, o condomínio privado apresenta-se como uma “oferta única” no mercado de Lisboa, nomeadamente pelas “áreas amplas, a luminosidade permitida pela grande quantidade de janelas de grande dimensão, os layouts, acabamentos ou as comodidades integradas”, tal como explica André Riscado, fundador e CEO da Lx Capital, ao Público Imobiliário.
O promotor defende que estes apartamentos “são mais do que casas”, mas “verdadeiros ativos de valor, dada a sua exclusividade, qualidade, nível de acabamentos e património histórico material que existe no palácio e nos jardins”.
O Palácio Condes de Caria, note-se, inclui um jardim naturalista protegido pela Direção Geral do Património, “devido ao seu interesse histórico”. A área exterior privada do empreendimento ronda, de resto, os 3.000 metros quadrados (m2).
André Riscado diz à mesma publicação que o principal público-alvo do projeto é um segmento alto do mercado nacional, mas também “os estrangeiros que têm Lisboa como residência”.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta