Sócios de "vinhos" investem em imobiliário. Aquisição e obras do projeto deverão rondar os 2 milhões.
Comentários: 0
Quinta da Boeira
Foto de Kelsey Knight no Unsplash

Os donos dos vinhos Quinta da Boeira compraram um palacete de 1850, que pertencia à família dos Vinhos C. da Silva, no centro de Vila Nova de Gaia, e pretendem transformá-lo num alojamento turístico de luxo. Investimento deverá rondar os 2 milhões de euros.

O palacete, contíguo às suas caves, tem 800 metros quadrados (m2), e foi adquirido em 2021 por 1,5 milhões. Está atualmente em fase de arquitetura, entregue ao atelier ARQ2525, e deverá abrir portas, totalmente renovado, em 2024. 

O projeto para o palacete é de o "transformar numa mini-pousada de luxo", uma espécie de “casa privada" para hóspedes com elevado poder de compra, como faz já alguma hotelaria "em França", com "cinco suítes, no máximo", segundo explica Albino Jorge, atual administrador e sócio maioritário da Quinta da Boeira, ao jornal Público.

Segundo o responsável, o imóvel está muito bem conservado e por isso acredita que será possível ter a obra de reabilitação terminada no próximo ano. O investimento no projeto, refere, "permitirá acrescentar valor à marca [de vinhos] Quinta da Boeira”.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta