
A Câmara da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, lançou um concurso público, no valor de 6,1 milhões de euros, para a construção de 48 apartamentos de habitação social, para serem arrendados a custos controlados.
O procedimento concursal, publicado em Diário da República, insere-se na Estratégia Local de Habitação, ao abrigo do Programa 1.º Direito, que é financiado com verbas europeias do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)
Os 48 fogos habitacionais, de diferentes tipologias, serão edificados na Rua Alberto Oliveira, em Barreiros, uma zona oriental da cidade, com um prazo de execução de 540 dias [cerca de um ano e meio].
No final da construção, as habitações, distribuídas em dois blocos, e que serão propriedade do município, serão disponibilizadas em regime de arrendamento apoiado, nomeadamente a famílias jovens.
A este investimento de 6,1 milhões de euros, junta-se um outro, de 2,7 milhões, também para habitação, igualmente no âmbito da Estratégia Local de Habituação, para a construção de 32 apartamentos, na Mariadeira, também na zona oriental da cidade.
Neste caso trata-se de um edifício, com 26 fogos em regime de arrendamento apoiado e outras seis unidades para situações de emergência social, que vai ser construído num terreno de 3.600 metros quadrados que a câmara poveira adquiriu, por 500 mil euros, à instituição de solidariedade social ‘A Beneficiente’,
Está previsto que o projeto e o lançamento do concurso aconteçam já em este ano, para que a empreitada esteja concluída em 2026.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta