A logística continua a atrair investidores e a ser um segmento “estrela” do mercado nacional – e só não cresce mais, porque falta oferta, segundo a Savills. No ano passado, mais metade dos negócios foram fechados na região norte do país.
Em 2023, a logística decresceu 16%, colocando em evidência o problema da falta de stock neste segmento. Pedro Figueiras, responsável pela área na consultora, revela em entrevista ao Negócios que, “apesar da vontade de investir, a escassez de terrenos disponíveis constitui um desafio significativo” ao investimento.
De acordo com o especialista da Savills, “não há espaços para ocupar”. “Identificámos um desequilíbrio entre oferta e a procura – considerando os ativos disponíveis no mercado e os que vão chegar nos próximos dois anos de perto de 400 mil m2”, indica.
A região Norte pesou 65% do total das transações no ano passado, com um volume total de absorção de 125.111 metros quadrados (m2).
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta