Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez viajamos até ao Algarve para conhecer esta incrível habitação que promove o equilíbrio perfeito entre sustentabilidade, luxo e natureza. Trata-se de uma casa eco-friendly que possui um jardim, onde se destaca uma piscina, uma lagoa e ainda uma cascata.
Esta casa de luxo situa-se em Almancil, no município de Loulé, e possui 300 metros quadrados (m2) de área construída, que se distribuem por uma sala ampla em 'open space' com cozinha totalmente equipada, lavandaria, WC social, 4 quartos em suite, um hall de entrada e uma garagem.
Inserida num terreno de 9.940 m2, esta moradia de um piso só oferece vários ambientes no seu exterior. Além da paisagem natural envolvente do Algarve, esta casa incrível possui uma piscina com vistas magníficas, um deque com uma lagoa e ainda uma cascata, proporcionando um ambiente tranquilo e sereno. E conta ainda com um jardim e uma horta na cobertura.
“Esta moradia foi construída com todas as preocupações ambientais, tendo em conta a sustentabilidade, a utilização de materiais ecológicos e a minimização do impacto visual na paisagem, desde o desenvolvimento do projeto de arquitetura até à sua conclusão”, explica a Century 21 Realty Art, responsável pela venda da casa, em comunicado. A casa está também anunciada no idealista por 4,9 milhões de euros.
A escolha de materiais locais, pinturas livres de químicos e de madeira maciça para as portas, roupeiros e pavimentos, proporciona um maior conforto à casa e melhora a qualidade do ar no seu interior, mantendo a temperatura ambiente a 21.ºC.
“Outro aspeto considerado neste projeto foi a recuperação das águas da chuva, furo de captação de águas subterrâneas, e separação e tratamento das águas residuais para a sua reutilização nos espaços verdes”, apontam ainda.
Além da eficiência hídrica, esta casa de luxo no Algarve conta ainda com um certificado de Energia Zero, resultado de um conjunto de escolhas sustentáveis. A eficiência energética desta moradia foi assegurada pela utilização de clarabóias para direcionar a luz natural para os espaços de circulação e casas de banho. Mas também pela implementação de painéis solares, de uma bomba de calor de baixo consumo para aquecer a água e ainda pelo isolamento térmico das paredes, por exemplo.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.