Autarquia deverá atrair cerca de 20.000 profissionais em regime remoto durante o ano de 2024.
Comentários: 0
nómadas digitais
Créditos: Gonçalo Lopes | idealista/news

O município do Porto acaba de lançar uma plataforma de acolhimento direcionada a profissionais que escolham trabalhar a partir da cidade. O objetivo é atrair talento e mostrar que a Invicta é “o lugar para estar”. Chama-se ‘Digital nomads Porto’ e foi apresentada, em primeira mão, durante a Web Summit 2024.

A nova plataforma dará respostas a questões como os espaços de cowork existentes na cidade, qual o preço médio de um apartamento, além de assuntos relacionados com contratos de água e luz ou com as obrigações legais a cumprir, segundo pode ler-se no comunicado da autarquia.

Em entrevista ao ECO, o vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente, adiantou que “mais de 150 mil nómadas digitais visitaram o Porto entre 2014 e 2023″, estimando ter 20.000 profissionais adicionais na cidade durante este ano. 

“Os nómadas digitais aportam imensa diversidade do ponto de vista de ecossistema empresarial e trazem valências relevantes a nível económico”, disse ao jornal, sublinhando a importância de “ter uma cidade que tenha esta economia de elevado valor acrescentado dentro do seu território”.

O município garante que, com a ‘Digital nomads Porto’, quer estar na “vanguarda do futuro do trabalho e aproveitar as potencialidades trazidas pelas mudanças na forma como as pessoas se relacionam com o mundo laboral e no crescendo de profissionais que exercem funções de forma totalmente remota”.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta