
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, veio manifestar a sua preocupação com a pressão que a nova lei dos solos coloca sobre as autarquias a poucos meses das eleições.
Segundo avança o jornal ECO, o chefe de Estado revelou ter recebido alertas de vários presidentes de câmara sobre o ónus que lhes cabe na decisão de transformar terrenos rústicos em urbanos, num processo que culmina na deliberação das assembleias municipais.
Marcelo sublinhou que, apesar da urgência na aplicação de fundos para habitação pública no âmbito do Portugal 2030, a lei dos solos transfere a responsabilidade para os municípios, afastando o Governo da decisão.
“Quem é o autarca que se sente à vontade para tomar estas decisões tão perto das eleições?”, questionou o Chefe de Estado, citado pela mesma publicação.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta