Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Marcelo Rebelo de Sousa

Últimas notícias sobre "Marcelo Rebelo de Sousa" publicadas em idealista.pt/news

Estado de emergência até 30 de janeiro com luz verde do Parlamento e de Marcelo

O estado de emergência foi renovado por mais 15 dias, até 30 de janeiro de 2021, tendo tido luz verde do Parlamento e do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, que decretou a sua renvação para permitir medidas de contenção da pandemia da Covid-19.

Notícia sobre:

Marcelo promulga Orçamento do Estado para 2021 mas faz "reparos"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou o diploma que aprova o Orçamento do Estado para 2021 (OE2021), mas não deixou de fazer alguns “reparos” ao documento final, de acordo com uma nota divulgada na página da Presidência da República esta terça-feira, 29 de dezembro de 2020.

Notícia sobre:

Marcelo promulga apoio extraordinário à retoma mas preferia prolongamento do lay-off simplificado

O diploma do Governo que cria o apoio extraordinário à retoma progressiva de atividade em empresas em situação de crise empresarial com redução temporária do período normal de trabalho, que vai substituir, a partir de agosto, o regime de lay-off simplificado, foi promulgado pelo Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa preferia, no entanto, que o lay-off simplificado fosse prolongado. 

Notícia sobre:

João Leão e nova equipa das Finanças já tomou posse: quem são os novos governantes

João Leão, o novo ministro das Finanças, e toda a sua equipa – inclui três novos secretários de Estado – tomaram posse esta segunda-feira (15 de junho de 2020) de manhã, na sequência da demissão de Mário Centeno. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu posse aos governantes no Palácio de Belém, em Lisboa, “numa cerimónia restrita e sem outros convidados, dadas as atuais regras de saúde pública”, lê-se numa nota publicada no portal da Presidência da República. Uma cerimónia, de resto, que decorreu sem máscaras e com vénias em vez de apertos de mão.

Notícia sobre:

Mora no pagamento da renda e extensão de apoios às famílias promulgados por Marcelo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou três diplomas da Assembleia da República: um que altera as medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia do novo coronavírus, um que prorroga os prazos das medidas de apoio às famílias o contexto da atual crise de saúde pública e um que altera o regime excecional para as situações de mora no pagamento da renda devida nos termos de contratos de arrendamento.

Notícia sobre:

Lay-off simplificado em vigor por mais tempo: Marcelo sugere e Costa deixa a porta aberta

Poucas horas depois do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ter sugerido ao Governo ponderar o prolongamento do regime do lay-off simplificado para lá de 30 de junho para evitar maiores aumentos do desemprego, o primeiro ministro, António Costa, admitiu, no Parlamento, prolongar o regime, criado pelo Executivo para combater a crise económica causada pela pandemia do novo coronavírus.

Notícia sobre:

Pandemia faz dos políticos as maiores estrelas mediáticas do momento

O primeiro-ministro António Costa manteve, em abril – em plena pandemia de novo coronavírus –, a liderança do top de exposição mediática, ao protagonizar 226 notícias com 12 horas e 48 minutos de duração durante o mês. Uma análise que exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia.

Notícia sobre:

Em tempos de Covid-19, só Ronaldo é mais popular que António Costa nas redes sociais

O mês de março ficou definitivamente marcado pelo “aparecimento” da pandemia do novo coronavírus em Portugal, tendo o primeiro-ministro António Costa sido "forçado" a ganhar protagonismo no mundo das redes sociais. O mesmo aconteceu, de resto, com o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, que se encontra em quinto lugar do top dez das personalidades com maior número de menções nos ‘social media”.

Notícia sobre:

Novo Estado de Emergência com medidas extra - explicamos tudo

O Estado de Emergência foi prolongado por mais 15 dias, como era expectável, estando agora em vigor até dia 17 de abril. O objetivo é claro: travar a propagação do novo coronavírus. Depois de António Costa antecipar algumas das medidas que foram aprovadas em Conselho de Ministros, Marcelo Rebelo de Sousa falou ao país, após assinar o diploma. Destaque para o facto das pessoas não se poderem deslocar para fora do seu concelho de residência entre 9 e 13 de abril, ou seja, durante a Páscoa. 

Notícia sobre: